Dando continuidade ao trabalho realizado na Indonésia, a MotoGP correrá neste fim de semana no Japão, para disputar a 16ª etapa do calendário.
A prova desta vez acontece no circuito de Motegi, a prova será disputada na região central do Japão. As provas antes eram realizadas em Suzuka, até a pista tomar espaço a partir de 2004, no entanto, o circuito sofreu algumas críticas, por conta das suas curtas áreas de escape e barreiras perigosas pelo traçado.
A etapa na Indonésia foi extremamente caótica e bem acidentada, mas Jorge Martín voltou a vencer, chegando aos 366 pontos para liderar o campeonato. A prova foi marcada por vários abandonos, incluindo de Enea Bastianini e Marc Márquez que também são postulantes ao título da temporada. Apenas Francesco Bagnaia participou da cerimônia do pódio, com o terceiro lugar conquistado, desta forma chegou aos 345 pontos, mostrando uma mudança visível na tabela.
O abandono de Bastianini fez o piloto ficar com 291 pontos, na terceira posição do campeonato, enquanto Marc Márquez é o quarto colocado com 288 pontos.
A Moto 2 e Moto 3 também vão acompanhar a categoria principal no evento no Japão.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.