ColunistasFórmula 1Post

GP DO BAHREIN – TERCEIRO TREINO LIVRE E CLASSIFICATÓRIO

| Débora Santos Almeida – publicado em 02/04/2016 às 15:06 – atualizada em 12/03/2016 às 19:07.

Durante o terceiro treino livre do GP do Bahrein tivemos dobradinha com os pilotos da escuderia Ferrari fizeram os melhores tempos Sebastian Vettel (1.31.683) e Kimi Raikkonen com (1.31.723). 

Nico Rosberg que acabou liderando as primeiras duas sessões de treinos livres ficou apenas com o terceiro lugar dessa vez, anotando (1.32.104) e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton com a quarta colocação marcando (1.32.160). Valtteri que corre com as configurações antigas e ainda não recebeu o novo bico da Williams fez o quinto tempo (1.32.675) e seu companheiro de equipe Felipe Massa que estava testando a nova asa dianteira ficou com a nona colocação (1.33.363). O destaque novamente vai para os carros da Haas que conseguiram ficar entre os 10 primeiros, Grosjean em sexto (1.33.082) e Gutierrez em oitavo (1.33.337). 

fp3-bahrein
@F1

| Treino Classificatório 

Dessa vez as flechas de prata lideraram o treino classificatório e Lewis Hamilton fez a sua segunda pole no ano e anotou o tempo (1.31.391) e Nico Rosberg com o segundo lugar. 

| Q1 

Felipe Nasr foi a primeira  vítima do Q1, além de não conseguir contar com um bom carro ele ainda acabou errando no que seria a sua tentativa de volta mais rápida e acabou por deixar a sessão. Na sequencia os eliminados foram Rio Haryanto da Manor, Jolyon Palmer da Renault e Kabin Magnussen da Renault. A surpesa mais dessa vez pendida para o lado ruim se deu por Sergio Pérez com a sua Force India que largada do 18°. Pascal Wehrlein foi o ultimo a ser cortado do Q1 ficando em 16° lugar.  

| Q2 

O Q2 foi marcados por conter poucos carros na pista. O primeiro eliminado do Q2 foi Daniil Kvyat que ficou com o 15° lugar. Jenson Button após se destacar com um 3° lugar no treino livre de sexta-feira, foi eliminado duas posições antes de seu companheiro de equipe para essa prova, Stoffel Vandoorne ficou com o 12° lugar e vai substituir Fernando Alonso após ser vetado nos exames médicos da FIA. Logo em seguida Carlos Sainz e Max Verstappen da Toro Rosso foram eliminados. A dupla da Haas também foi cortada Gutiérrez em 13°, e Grosjean em 9°. 

 

| Q3 

No Q3 novamente tivemos pouca movimentação na pista. Durante os primeiros minutos da sessão Nico Rosberg conseguiu abaixar o seu tempo de 1.30 para 1.29.897, acompanhado de Vettel e Raikkonen.  

O primeiro a ser eliminado e a fincar com o oitavo lugar foi Hulkenberg. Logo depois Massa 7°, Bottas 6° e Ricciardo com um 5° lugar e decidiram de fazer outras tentativas de melhor tempo e já recolheram os carros para os boxes. Mas as Mercedes e Ferraris voltaram para a pista nos minutos finais e Hamilton se recuperou do erro cometido no inicio da sessão e fez (1.29.493) e assumiu a ponta. Raikkonen e Vettel não conseguiram superar o tempo estabelecido pelo inglês e a única chance de perder a pole seria se Nico Rosberg se saisse melhor que ele, mas o alemão tirou o pé a pole ficou para o seu companheiro de equipe mesmo. 

@F1
@F1

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo