Nesta quarta-feira (25) foi realizada uma coletiva de imprensa no Autódromo de Interlagos que marcou a apresentação do GP de São Paulo de Fórmula 1. A prova será disputada entre os dias 3 e 5 de novembro. O evento contou com a participação do prefeito Ricardo Nunes e do CEO Alan Adler, que aproveitaram a ocasião para revelar alguns detalhes sobre a edição deste ano da corrida.
A cantora, Ludmilla foi anunciada recentemente como a escolhida para cantar o hino nacional. Ludimilla será acompanhada por Miguel Vicente, o Miguelzinho do Cavaco, artista de 12 anos. Durante a coletiva em Interlagos, reiterou o anúncio, apontando a importância da representatividade da carioca, primeira artista negra da América Latina a alcançar 2 bilhões em reproduções no Spotify – uma das principais plataformas de streaming do mundo.
Neste evento também informaram que a jogadora Marta, considerada seis vezes a melhor do mundo, foi convidada para dar a bandeirada final do GP de São Paulo.
Outras atrações estão previstas para entreter o público durante o fim de semana que a Fórmula 1 estará no Autódromo José Carlos Pace.
LEIA MAIS: Melhor do Mundo: Marta dará bandeirada na edição 2023 do GP de São Paulo de Fórmula 1
Adler anunciou uma homenagem a diversos pilotos brasileiros durante o fim de semana de Fórmula 1: Ayrton Senna, pelos 30 anos de sua última vitória em Interlagos; Rubens Barrichello, pelos 30 anos de estreia na categoria; Gabriel Bortoleto, pelo campeonato conquistado na Fórmula 3; e Felipe Drugovich, pelo título conquistado na Fórmula 2 no ano passado.
Para as atrações, estão previstas: Esquadrilha da Fumaça, ‘skydivers’, desfile de carros históricos e atrações no Village. Na área de ativação do circuito, terão simuladores, desafio de pit-stop, foto-cabine e vídeo 360º, além da promessa de muita música, além das melhorias no sistema de som e telões e a presença do Monobloco no grid de largada.
Adlar informou sobre o policiamento, além do canal de denúncias que será usado para evitar casos de assédio e importunação nas arquibancadas.
A Fórmula 1 programou mais uma vez o evento Sprint para São Paulo, possibilitando agora a realização de duas classificações e duas corridas, melhorando a dinâmica para o público que estará nas arquibancadas.
Fique atento para a programação do evento, vamos atualizar vocês com todas as informações.