A transmissão da Fórmula 1 voltada para as crianças tem sido um atrativo e uma opção divertida para acompanhar as corridas. No ano passado três testes foram realizados (Hungria, Singapura e Abu Dhabi) e neste ano ela será vista mais uma vez. O GP de São Paulo entra para a lista dos eventos que terão essa exibição voltada para as crianças e adolescentes.
A cobertura contará mais uma vez com gráficos em 3D, transmissões de rádio das equipes personalizado para as crianças, além de explicações técnicas e um pacote atualizado de gráficos e animações, incluindo os avatares dos pilotos.
Neste ano sete etapas terão essa transmissão voltada para as crianças, a primeira aconteceu na Arábia Saudita e retorna para os GPs de Mônaco, Reino Unido, Países Baixos, Singapura, Basil e Abu Dhabi.
“F1 Kids está provando ser uma maneira brilhante de envolver as crianças na Fórmula 1 de uma forma acessível e divertida, por isso estou muito satisfeito por estar de volta para uma segunda temporada”, disse Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo na Fórmula 1.
“Criamos um novo mundo para os jovens fãs, onde podem assistir aos melhores pilotos do mundo e aprender sobre os elementos mais técnicos do esporte em um formato divertido”, complementou Holmes.
Uma versão completa em inglês do F1 Kids estará disponível com comentários e análises ao vivo, que serão fornecidas remotamente por um grupo de jovens apresentadores do Centro de Mídia e Tecnologia da F1 em Biggin Hill, Kent.
Com os parceiros de transmissão internacionais em língua não inglesa, oferecerão comentários em seus respectivos idiomas locais. Desde a sua estreia na Sky UK e Sky Alemã no GP da Hungria de 2023, o F1 Kids é transmitido para todo o mundo, incluindo África, Ásia, Austrália, Europa e Américas por meio do F1 TV.
O Brasil ainda não usufruiu da possibilidade de disponibilizar essa transmissão alternativa, a Band é a detentora dos direitos de exibição da categoria e também poderia ter uma versão para as crianças e adolescentes brasileiros.