AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

GP da Inglaterra 2025: veja os horários e detalhes para acompanhar a etapa de Silverstone

A Fórmula 1 celebra 75 anos com uma das provas mais tradicionais do calendário; confira a programação completa do fim de semana no Reino Unido.

Neste fim de semana, a Fórmula 1 desembarca no icônico Circuito de Silverstone para a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha — também conhecido como GP da Inglaterra. A pista é uma das mais tradicionais do calendário e tem lugar especial na história da categoria.

A etapa britânica, que será realizada entre os dias 4 e 6 de julho, marca a celebração especial: dos 75 anos da Fórmula 1. Silverstone já recebeu a prova em 58 oportunidades, mas o GP da Grã-Bretanha também passou por outros circuitos, como Brands Hatch (12 vezes) e Aintree (5 vezes), ao longo das décadas.

Lewis Hamilton é o piloto com mais vitórias neste traçado, o heptacampeão mundial já venceu 9 vezes, além de contar com sete poles.

Existe muita expectativa para esse fim de semana, especialmente se a equipe mais vitoriosa que é a Ferrari, com 15 trunfos, poderá colaborar para o bom resultado de Hamilton. Desde o início do ano, quando Lewis integrou o time, eles perseguem um bom resultado juntos – que seja em corrida principal e não em Sprint.

Após o GP da Áustria, com Lando Norris obtendo a sua terceira vitória do ano, o piloto atingiu a marca de 201 pontos, contra 2016 de Oscar Piastri. A McLaren celebrou uma dobradinha no evento, enquanto Max Verstappen abandonou a prova, por conta de uma batida com Andrea Kimi Antonelli, na largada. O piloto italiano da Mercedes foi declarado o único culpado pelo incidente, dessa forma, Verstappen deixou o evento zerado, permanecendo com os seus 155 pontos.

George Russell, que venceu no Canadá, não conseguiu repetir o mesmo ritmo com a Mercedes no Red Bull Ring e com isso, conta com apenas 146 pontos. Charles Leclerc foi mais uma vez ao pódio e com o terceiro lugar, atingiu a marca de 119 pontos, contra 91 de Lewis Hamilton.

No Mundial de Construtores, a McLaren dispara na liderança com 417 pontos, contra 210 da Ferrari – com o time italiano retomando a vice-liderança do campeonato, por conta da diferença de apenas um ponto para a Mercedes. Por fim, a Red Bull é apenas a quarta colocada com 162 pontos.

Programação – Horários do GP da Grã-Bretanha – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo