Neste fim de semana, a Fórmula 1 desembarca no icônico Circuito de Silverstone para a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha — também conhecido como GP da Inglaterra. A pista é uma das mais tradicionais do calendário e tem lugar especial na história da categoria.
A etapa britânica, que será realizada entre os dias 4 e 6 de julho, marca a celebração especial: dos 75 anos da Fórmula 1. Silverstone já recebeu a prova em 58 oportunidades, mas o GP da Grã-Bretanha também passou por outros circuitos, como Brands Hatch (12 vezes) e Aintree (5 vezes), ao longo das décadas.
Lewis Hamilton é o piloto com mais vitórias neste traçado, o heptacampeão mundial já venceu 9 vezes, além de contar com sete poles.
Existe muita expectativa para esse fim de semana, especialmente se a equipe mais vitoriosa que é a Ferrari, com 15 trunfos, poderá colaborar para o bom resultado de Hamilton. Desde o início do ano, quando Lewis integrou o time, eles perseguem um bom resultado juntos – que seja em corrida principal e não em Sprint.
Após o GP da Áustria, com Lando Norris obtendo a sua terceira vitória do ano, o piloto atingiu a marca de 201 pontos, contra 2016 de Oscar Piastri. A McLaren celebrou uma dobradinha no evento, enquanto Max Verstappen abandonou a prova, por conta de uma batida com Andrea Kimi Antonelli, na largada. O piloto italiano da Mercedes foi declarado o único culpado pelo incidente, dessa forma, Verstappen deixou o evento zerado, permanecendo com os seus 155 pontos.
George Russell, que venceu no Canadá, não conseguiu repetir o mesmo ritmo com a Mercedes no Red Bull Ring e com isso, conta com apenas 146 pontos. Charles Leclerc foi mais uma vez ao pódio e com o terceiro lugar, atingiu a marca de 119 pontos, contra 91 de Lewis Hamilton.
No Mundial de Construtores, a McLaren dispara na liderança com 417 pontos, contra 210 da Ferrari – com o time italiano retomando a vice-liderança do campeonato, por conta da diferença de apenas um ponto para a Mercedes. Por fim, a Red Bull é apenas a quarta colocada com 162 pontos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.