ColunistasDestaquesFórmula 1Post

GP da França é cancelado, mas outras provas da Fórmula 1 podem acontecer com os portões fechados

Nesta manhã (27) os organizadores do GP da França confirmaram o cancelamento da etapa de 2020, por conta da pandemia de cornavírus. A corrida estava marcada para o final de junho, mas o governo francês proibiu grandes eventos até meados de julho. 

Pouco depois a categoria publicou o que seria uma prévia do calendário de 2020, com as provas começando a ser realizadas na Europa com o GP da Áustria, seguindo para Ásia, América e Oriente Médio.  

 

Diversos países estão com restrições com relação a deslocação de pessoas em massa, o que dificulta a realização de grandes eventos, e as provas da Fórmula 1 demandam viagens internacionais. As conversas agora são para a realização de provas com os portões fechados. 

<

p style=”text-align: justify;”>Por outro lado, Stuart Pringle, diretor do circuito de Silverstone, acredita que se a prova for realizada, será realmente respeitando os portões fechados. Portanto a ideia deve se estender a mais circuitos pois várias regiões estão sendo afetadas pelo coronavírus.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading