ColunistasFórmula 1Post

GP da Bélgica – O início de novas decisões

O GP da Bélgica marca o retorno das equipes as pistas, após as férias de verão. Por conta da pandemia, a temporada 2020 começou mais tarde e desta vez Spa-Francorchamps marca o início de uma terceira rodada tripla que logo vai avançar para o circuito de Monza e Mugello.

Só que uma coisa não mudou, o burburinho na dança das cadeiras segue vivo e nos próximos dias devemos descobrir se Sergio Pérez vai realmente permanecer na Racing Point ou se Sebastian Vettel terá a chance de guiar um dos carros da Aston Martin na próxima temporada.

Confira: OPINIÃO – Sebastian Vettel é uma opção para a Aston Martin

A temporada começou literalmente de pernas para o ar, desta forma Carlos Sainz já foi definido como piloto da Ferrari, enquanto Daniel Ricciardo vai guiar pela McLaren e Fernando Alonso retornará ao grid como piloto da Renault.

No entanto, o grid conta com definições bem atrativas, como quem será o companheiro de Max Verstappen em 2021 e quem defenderá a AlphaTauri na próxima temporada. A Alfa Romeo e a Haas também têm assentos que não foram confirmados, neste momento estes podem não ser tão atrativos, mas sempre tem algum piloto da Fórmula 2 que seguem em busca de chegar a F1.

Toto Wolff?

E chegou a hora de falar sobre o chefe da equipe da Mercedes, o destino de Toto Wolff será definido. A equipe optou por assinar o Pacto de Concórdia, garantindo a permanência do time por mais cinco anos, mas Wolff não sabe se irá permanecer no cargo que ocupa hoje.

Ele é uma peça fundamental no desempenho da equipe alemã e tudo o que conquistaram nestes últimos anos, mas para se manter forte, o time deve cobrar um esclarecimento rápido, para que possa realizar as mudanças que forem necessárias como parte do processo de reestruturação. É mais uma coisa para se ficar de olho com o GP da Bélgica chegando.

O calendário para a reta final da temporada

Estamos quase chegando na metade da temporada 2020 e a categoria precisa anunciar a fase final. As negociações seguem em andamento e as decisões demoraram para ser tomadas, principalmente por conta do curso da pandemia. Alguns sites apontam que a definição deve ocorrer até o fim da semana e alguns apontam o GP da Turquia como uma etapa a ser confirmada. A última vez que o circuito de Istambul fez parte do calendário da F1, foi em 2011 e Felipe Massa é o piloto que mais venceu na pista.

Quais são as suas apostas para estes assuntos?

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo