GP DA AUSTRÁLIA – PRIMEIRO E SEGUNDO TREINO LIVRE

Sharing is caring!

Primeiro Treino Livre  

Assim com o tempo instável, entre o chove e para que começa o primeiro GP da Austrália desse ano. A sessão acabou do mesmo jeito que o ano passado, com Lewis Hamilton e sua Mercedes liderando o primeiro treino livre anotando o tempo (1.29.725) contra (1.31.814) do seu companheiro de equipe Nico Rosberg que conseguiu apenas um sexto lugar.  

Quem deu as caras logo em seguida, foi a dupLa da Red Bull com Daniil Kvyat (1.30.146) e Daniel Ricciardo em terceiro com (1.30.875). 

A instabilidade do tempo proporcionou momentos em que todos os pilotos estavam nos boxes esperando que as condições na pista melhorassem. O tetra campeão Sebastian Vettel que foi o primeiro a sair para a pista, mas passou grande parte do treino dentro da garagem não chegando a completar nenhuma volta cronometrada e nos minutos finais quando decidiu se arriscar, a chuva apertou novamente.  Kimi Raikkonen também não aproveitou muito o primeiro treino chegando ficando apenas como 17º colocado e o tempo (1.40.754).

preimeiro-treino-livre-australia 

Segundo Treino Livre 

Parece que Lewis Hamilton não esta de brincadeira e quem quiser ultrapassar esse inglês, além de precisar de um carro a altura vai necessitar de um pouco de força de vontade também. Ao final desse treino livre, Hamilton ainda era o líder com a sua flecha de prata, anotando o tempo de (1.38.814) com pneus intermediários.  

Ao contrario do seu companheiro de equipe que parece não estar tendo um começo muito bom. Rosberg acabou protagonizando a primeira batida do ano quando perdeu a traseira do carro no asfalto molhado e quando tentou corrigir o carro acabou batendo no muro e quebrando a asa dianteira, ficando apenas com o 16º  lugar e o tempo (1.49.356). Outro Nico se destacou durante o treino mas dessa vez foi o Hulkenberg que chegou em 2º lugar e tempo de (1.39.308). 

Kimi Raikkonen fez o terceiro tempo com (1.39.406), já Sebastian Vettel ficou apagado, marcando apenas o 8º  tempo (1.40.761). Novamente o treino foi pouco movimentado dada as condições do tempo. Felipe Massa e Felipe Nasr não completaram nenhuma volta cronometrada. E quem obteve um destaque positivo, foi a equipe da McLaren com Fernando Alonso (1.39.895 em 6º lugar  e Jenson Button (1.40.008) com o 7º  lugar 

segundo-treino-livre

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares