ColunistasFórmula 1Post

Governador anuncia Sprint Qualifying, capacidade máxima de público no GP de São Paulo e tentativa de adiamento da etapa

Nesta segunda-feira (16) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por meio de uma coletiva de impressa realizou alguns anúncios sobre o GP de São Paulo, prova que será realizada em novembro no Autódromo de Interlagos. 

Primeiramente o governador solicitou o adiamento da data da prova, desta forma o GP de São Paulo que está programado para ocorrer entre os dias 05, 06 e 07 de novembro, pode ser adiado em uma semana, para ser disputado entre os dias 12, 13 e 14 de novembro. A Fórmula 1 vai analisar o pedido e se ele foi aceito o anúncio deve ser realizado nos próximos dias. Para que mais pessoas possam estar na cidade, a mudança foi pedida para coincidir com o feriado de 15 de novembro.

A categoria está tendo cautela para anunciar ajustes nesta segunda metade do campeonato, pois ainda é necessário levar em consideração outras modificações que podem ocorrer nesta parte do campeonato. A pandemia ainda está ocorrendo e os países acabam mudando constantemente as suas fronteiras/bloqueios.

Depois do GP de São Paulo é esperado que a categoria realize outra corrida em outro País que não tem restrições para receber viajantes que passem pelo Brasil, antes que os profissionais retornem para o Reino Unido por conta das restrições de viagem. Neste momento por conta da variante e da situação que o Brasil enfrenta com a pandemia o isolamento é necessário quando eles realizarem o retorno, mas a F1 está pensando na continuidade do calendário.

Por conta da rápida vacinação que tem ocorrido em São Paulo, o evento tem a possibilidade de ocorrer. Além disso tanto o governador, quanto o prefeito Ricardo Nunes estão focados na economia da cidade, pensando na quantidade de empregos e na movimentação econômica que a cidade acaba tendo com a realização da prova. Mas eles também estão contando com a visita de várias pessoas de outros Estados e até mesmo de outros países.

O otimismo com a realização da prova é tão grande que um novo lote de ingressos será disponibilizado no dia 27 de agosto, tendo a possibilidade de a prova ter a capacidade máxima de espectadores no autódromo.

No entanto, para a realização do evento, tanto o público quanto as pessoas que vão participar da organização terão as temperaturas aferidas para entrar no autódromo, assim como será necessário o uso obrigatório de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação. Uma medida sanitária que será necessária para a realização do evento. Algumas cidades pelo mundo que estão se propondo a realizar eventos estão cobrando a vacinação do público e isso também será exigido para São Paulo.

Algo que tona o evento mais atrativo, é a realização da Sprint Qualifying, o mesmo formato que já foi testado em Silverstone durante o GP da Inglaterra e terá um novo teste em Monza. O planejamento do teste em Interlagos já era um desejo da Fórmula 1 e agora o João Doria confirma que a etapa realmente será disputada neste novo formato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading