Os pilotos estão de quarentena e com bastante tempo livre, mas ainda precisam cuidar do corpo e da mente. Em entrevista para a Sky Sports F1, George Russell falou um pouco sobre o que está fazendo durante o confinamento.
“No momento, estou focado apenas no treinamento, na corrida – nunca fui um grande corredor. Estou trabalhando em provas de 5 quilômetros, então vou ver o que posso fazer nesse momento.”
Still pushing 👊 pic.twitter.com/DoVGo83Rlz
— George Russell (@GeorgeRussell63) March 31, 2020
O piloto da Williams vai participar da corrida virtual deste final de semana, ao lado de Nicholas Latifi, Charles Leclerc, Alexander Albon e Antonio Giovinazzi.
Russell vai utilizar as corridas de eSports também como parte do seu treinamento, para evitar ficar parado por muito tempo – “Só estou tentando aproveitar esse tempo para fazer algo diferente e não quero sair daqui a três meses e dizer que perdi meu tempo sem fazer nada.”
O piloto da Williams mora com os pais, a irmã e o marido foram passar um tempo com eles.
“Você começa a apreciar as coisas menores da vida e esquece como éramos livres antes disso, na verdade. É bom passar o tempo com minha família e fazer coisas mais ‘normais’. Eu tenho muito tempo em minhas mãos, não é algo que eu tive nos últimos dois anos e não é algo que eu aprecio, mas temos que aproveitar ao máximo. ”
E assim que a categoria voltar a correr, Russell espera que o carro da Williams possa ser melhor que o da temporada passada. Ele também lembrou do seu contrato com a Mercedes o que pode em algum momento trazer frutos.
“No momento em que sou contratado pela Williams, não é segredo que estamos passando por momentos difíceis no momento. A equipe está fazendo tudo o que pode para combater essa situação nos últimos anos para produzir um carro melhor para mim e para Nicholas”, disse ele. “Obviamente, tenho a sorte de estar ligado à Mercedes. Estou focado no meu trabalho e o que virá.”