George Russell comandou o final do terceiro treino livre em Las Vegas, o piloto da Mercedes aproveitou o melhor momento da pista para anotar 1m34s054 com os pneus macios. A sexta-feira começou com pista úmida, dessa forma a evolução dos tempos foi nítida no final da atividade, com os competidores conseguindo abortar o uso dos pneus intermediários.
Quando a pista foi liberada, os pilotos estavam em um ritmo mais cauteloso, pois além da pista molhada, as temperaturas do asfalto também estavam frias, impedindo que os competidores conseguissem colocar temperatura nos pneus.
Lando Norris foi um dos primeiros pilotos que arriscou o uso dos pneus de pista seca, quando o treino livre já passava da metade, desta forma o britânico brigou um pouco com o carro, mas atingiu o tempo de 1m37s. Sem instalar um novo jogo de pneus macios e com a pista evoluindo, Oscar Piastri e Norris despencaram na tabela de tempos, terminando em 19° e 20°, mas nada que represente de fato uma preocupação, pois foi uma questão de evolução natural da pista.
Com essa condição, Russell conseguiu aproveitar um bom momento do asfalto e tomou a ponta, superando Max Verstappen em 0s227. Alexander Albon até foi o terceiro colocado, mas distante do piloto da Mercedes, em uma diferença de 0s821.
A sessão foi bem dinâmica, com os pilotos ganhando mais confiança para guiar os carros nos últimos minutos. A tabela de tempos viu Isack Hadjar na quarta colocação, acompanhado por Lewis Hamilton, da Ferrari na quinta colocação. Andrea Kimi Antonelli fechou em sexto com o segundo carro da Mercedes, enquanto Liam Lawson foi o sétimo.
Lance Stroll obteve a oitava colocação, enquanto Fernando Alonso ficou em nono, com Pierre Gasly da Alpine em décimo.
A Fórmula 1 retorna a 1h (pelo horário de Brasília), para definição do grid de largada do GP de Las Vegas.
Saiba como foi o TL3 do GP de Las Vegas
Após o TL2 ser encerrado antes do esperado, por conta de uma tampa de bueiro solta – a Fórmula 1 retorna mais uma vez ao circuito para tentar cumprir com o tempo regulamentar da sessão. As equipes tiveram as voltas com os pneus macios atrapalhadas, dessa forma, o TL3 se torna ainda mais importante antes da classificação.
A temperatura na pista estava na casa dos 14 ° C, com 13 °C no ambiente. As temperaturas baixas são complicadas para os times, principalmente por conta da aparição do graining, algo que atrapalha muito os times, pois faz os pneus arrepiarem e reduzem a aderência.
Com o acesso para a pista liberado, vários pilotos ainda estavam para fora dos carros, aguardando o melhor momento para ir ao traçado. Com a pista úmida, Oscar Piastri, Oliver Bearman e Lewis Hamilton contavam os pneus intermediários instalados em seus carros.
Com apenas três giros, Piastri informava que o traçado ainda estava muito molhado para os pneus slicks, mas fechou o seu primeiro giro na casa de 1m47s162. Instantes depois, Hamilton saltou para a ponta com a marca de 1m45s758, ainda operando com os pneus de faixa verde, enquanto Norris brigava com a aderência dos compostos e para manter o carro no traçado.
It’s slippery out there at low speed! 😳💨
Piastri: 📻 “At the moment it’s too wet for slicks”#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/PV8SYf1sBG
— Formula 1 (@F1) November 22, 2025
Após dez minutos de sessão, apenas onze piloto contavam com algum tempo na tabela, Hamilton liderava, acompanhado por Verstappen, Piastri, Norris, Sainz, Ocon, Hadjar, Lawson e Tsunoda.
A sessão teve continuidade com mais pilotos invadindo o traçado, mas ainda sem nenhum deles optar por pneus de pista seca, embora estivessem fazendo um stint longo com os pneus de pista molhada.
Restando 34 minutos para o final da sessão, Lance Stroll surgiu na pista com um composto macio, para seu primeiro contato com o traçado, no entanto, com menos de uma volta completada, o canadense retornou aos boxes, abandonando a ideia de andar nessas condições.
Para a última meia hora, Norris então recebeu um pneu macio, mas o competidor estava perdendo a traseira do carro. A instalação mostrava que a pista ainda estava muito longe do esperado, para fazer um giro bom esses compostos, para completar, a chuva se aproximava do traçado.
A set of soft tyres has been fitted to Lando Norris’ McLaren… 👀
Lando’s race engineer reminds him to take “zero risk” on the slicks, but he’s pushing! 🫢#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/Vmz3u33oU6
— Formula 1 (@F1) November 22, 2025
O cenário de pista molhada não intimidou os pilotos, com outros competidores também tendo a oportunidade de sentir a pista com os compostos de faixa vermelha. Embora os tempos estivesse muito longe do que foi empregado na sexta-feira, Charles Leclerc tomou a ponta com a marca de 1m41s867.
A ponta nas mãos do monegasco durou pouco, pois Max Verstappen atingiu o tempo de 1m39s156. Com o circuito evoluindo rapidamente, Yuki Tsunoda cravou 1m38s896, com Leclerc obtendo 1m38s251 na sequência.
Restando 17 minutos para o final, os dez primeiros eram: Hamilton, Leclerc, Tsunoda, Verstappen, Lawson, Russell, Hadjar, Antonelli, Colapinto e Norris. O heptacampeão mundial obteve 1m37s315 no sexto giro dos pneus macios, mas Verstappen conseguiu arroxear dois setores e colocar 0s495 no tempo de Hamilton.
A sessão daí para frente ficou bem dinâmica, com a pista evoluindo e os pilotos ganhando mais confiança para guiar nessas condições que o traçado oferecia. Antes de recolhe aos boxes, Verstappen cravou 1m35s646, estabelecendo uma vantagem de 0s262 para Leclerc, enquanto Hamilton despencou para a terceira colocação com 0s638 de diferença para o neerlandês.
Os pilotos avançaram com o uso dos pneus macios, foi George Russell que roubou a ponta com 1m34s054, Verstappen precisou se contentar com um segundo lugar, depois de um erro no traçado. Albon faturou a terceira colocação, mas separado por mais de 0s821 do líder.
As equipes aproveitaram para fazer o teste de largada na pista, depois do TL2 fechar em bandeira vermelha.
A pista evoluiu muito até o final, dessa forma, a McLaren caiu para o final da tabela de tempos, com a equipe optando por não desperdiçar mais um jogo de pneus macios, pensando na classificação e corrida.
Five different teams in the top five! 🤯
Here’s our full classification from FP3 here in Las Vegas… ⬇️#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/tRyX9kId09
— Formula 1 (@F1) November 22, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.