Pela primeira vez os fãs tiveram um vislumbre do Gen 2 Evo, o novo carro da categoria elétrica será utilizado na sétima temporada, com a chancela de Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E.
Na temporada de 2020/21 vamos conhecer o primeiro campeão mundial da Fórmula E, atribuindo desta forma um peso a mais para a competição. O brasileiro Nelson Piquet Jr conquistou o primeiro título da categoria, colocando o seu nome na história; até o momento a Fórmula E tem quatro campeões, Piquet Jr, Sebastien Buemi, Lucas Di Grassi e Jean-Éric Vergne, o único com um bicampeonato.
lll O Gen 2 Evo
Não é atoa que a Fórmula E é o sinônimo de elegância quanto a aparência. No Gen 2 Evo, ele perde um pouco a cara de “malvadão” provocado pela carenagem mais pesada que envolvia todo o carro. Desta vez a categoria está mostrando as curvas do carro, imprimindo movimento e deixando ele com a cara de mais veloz.
A barbatana de tubarão na parte traseira, remete muito aos carros de Fórmula 1 que ao longo de sua história tiveram épocas datadas por conta desses apêndices. A asa traseira também foi modificada, perdendo o ar rebuscado.
O carro continuará utilizando os pneus da Michelin Pilot Sport de 18 polegadas, para todas as condições climáticas (pista úmida e seca). O Gen 2 Evo será visto pela primeira vez no estande da FIA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 3 de março.