GEN 2 Evo já esta pronto para o primeiro campeonato mundial da Fórmula E

A Fórmula E revelou o Gen 2 Evo, como uma evolução do carro utilizado na temporada de 2019/20

Pela primeira vez os fãs tiveram um vislumbre do Gen 2 Evo, o novo carro da categoria elétrica será utilizado na sétima temporada, com a chancela de Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E.

Na temporada de 2020/21 vamos conhecer o primeiro campeão mundial da Fórmula E, atribuindo desta forma um peso a mais para a competição. O brasileiro Nelson Piquet Jr conquistou o primeiro título da categoria, colocando o seu nome na história; até o momento a Fórmula E tem quatro campeões, Piquet Jr, Sebastien Buemi, Lucas Di Grassi e Jean-Éric Vergne, o único com um bicampeonato.

lll O Gen 2 Evo

Foto reprodução Formula E

Não é atoa que a Fórmula E é o sinônimo de elegância quanto a aparência. No Gen 2 Evo, ele perde um pouco a cara de “malvadão” provocado pela carenagem mais pesada que envolvia todo o carro. Desta vez a categoria está mostrando as curvas do carro, imprimindo movimento e deixando ele com a cara de mais veloz.

Foto reprodução Fórmula E

A barbatana de tubarão na parte traseira, remete muito aos carros de Fórmula 1 que ao longo de sua história tiveram épocas datadas por conta desses apêndices. A asa traseira também foi modificada, perdendo o ar rebuscado.

Foto reprodução Fórmula E

O carro continuará utilizando os pneus da Michelin Pilot Sport de 18 polegadas, para todas as condições climáticas (pista úmida e seca). O Gen 2 Evo será visto pela primeira vez no estande da FIA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 3 de março.

Foto reprodução Fórmula E

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!