A manhã de sábado (06) na Itália foi marcada pelo anúncio da renovação de contrato de Pierre Gasly. O francês acertou com a Alpine a sua permanência até o fim de 2028.
Na coletiva de imprensa com os chefes de equipe no GP da Holanda, Flávio Briatore comentou que Gasly era visto como o líder do projeto da Alpine. O piloto de 29 anos tem desempenhado um papel fundamental em ajudar a equipe, que viveu momentos muito turbulentos nos últimos anos.
O contrato de Pierre Gasly era válido até o final de 2026, mas observando as possíveis mudanças no grid, os dois lados concluíram que era uma boa ideia estender o acordo e garantir um momento de estabilidade dentro da Alpine.
“O acordo reafirma o comprometimento de Pierre com a Alpine e consolida a crença da Alpine em Pierre como o piloto que liderará a equipe na nova era de regulamentação em 2026 e além, sob a liderança de Flavio Briatore e com o apoio total do Grupo Renault liderado pelo novo CEO François Provost”, comentou a Alpine através de nota à imprensa.
Pierre Gasly. 2028.
Reaffirming his commitment. Our Frenchman signs a long-term deal with the team 🩷💙 pic.twitter.com/H6hdk64ZZr
— BWT Alpine Formula One Team (@AlpineF1Team) September 6, 2025
A equipe tem se apoiado no trabalho de Gasly, já que o segundo assento não conseguiu se firmar, com Jack Doohan e Franco Colapinto, após a mudança de Esteban Ocon para Haas.
O jogo dentro da Fórmula 1 está se intensificando, muitas equipes fizeram o possível para contar com bons pilotos antes da introdução dos novos regulamentos. Para times como a Alpine, também surge a necessidade de pensar um pouco além, evitando mudanças ou conversas desnecessárias sobre seus ajustes internos.
No próximo ano os carros da Alpine serão equipados com motores da Mercedes, depois que a marca descartou a fabricação de motores para 2026. Com esse ajuste, eles também estão convencidos de que Gasly poderá extrair ainda mais do novo equipamento.
“Desde que entrei em 2023, sempre senti que esta equipe é o lugar certo para estar no futuro. O apoio e a fé que Flavio teve em mim, o comprometimento de Francois com o projeto de Fórmula 1, assim como as pessoas que temos em Enstone, fizeram com que essa fosse uma decisão natural e eu quero estar aqui nos próximos anos e cumprir nosso objetivo comum: vencer corridas e campeonatos mundiais”, afirmou Gasly.
“Estamos todos juntos nessa e estou ansioso para continuar esta história especial.”
A renovação do contrato de Gasly também enche a equipe de esperanças, principalmente após a mudança de CEO, com a saída de Luca de Meo.
“Desde que voltei para a equipe, sempre afirmei o quão importante é construir e aumentar a competitividade da Alpine. Estamos bem-preparados para a nova era da Fórmula 1, que começa em 2026, e agora temos nosso principal piloto confirmado para nos levar bem longe no futuro.”
“Pierre tem sido um grande trunfo para a equipe durante este período desafiador. Fiquei muito impressionado com sua atitude, dedicação e talento, e esperamos continuar este projeto juntos por muito tempo.”
No entanto, anda não foi definido quem será o companheiro de Gasly na próxima temporada, pois o desempenho de Colapinto está abaixo do esperado.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


