ColunistasDestaquesFórmula 1

GALERIA: Yuki Tsunoda realizou testes em Misano com a AlphaTauri

A AlphaTauri está investindo pesado no treinamento de Yuki Tsunoda, a equipe está tentado deixar o japonês o mais preparado possível para quando assumir o assento no carro de 2021.

Nesta quarta-feira (03) Tsunoda voltou a assumir o volante do STR14, carro com especificações de 2019, em mais uma sessão particular fornecida pelo time. O japonês que testou a poucos dias em Imola, teve a oportunidade de guiar em Misano, circuito que fica a uma hora da sede da AlphaTauri em Faença.

Estes testes são para que Tsunoda possa se habituar aos sistemas utilizados no carro da equipe, adquirir quilometragem e alinhar as coisas antes da sua estreia no Bahrein. Os testes de pré-temporada neste ano serão um desafio para os novatos, já que as equipes vão trabalhar com apenas três dias, dividindo os trabalhos entre os dois pilotos do time.

O regulamento limita os testes das equipes com os carros atuais, eles tem dois dias de filmagens, mas a velocidade e a quilometragem são limitadas, impedindo os times de realizarem testes. No entanto, os times estão livres para utilizar seus carros com dois ou mais anos para atividades como está que a AlphaTauri tem realizado com Tsunoda.

Tsunoda espera ter uma boa temporada, sanando falhas e conseguindo trazer o melhor resultado para o time. Pierre Gasly será o seu companheiro de equipe em 2021, uma dupla que pode ser uma forte concorrente neste grid. Vale lembrar que o piloto francês revelou recentemente que testou positivo para o Covid-19.

Leia Mais: Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

+ Yuki Tsunoda: “Esta será a minha temporada de estreia e vou dar o máximo desde o início”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo