Neste domingo (23) em Interlagos, a Stock Car largou para a realização da segunda etapa do calendário. Gabriel Casagrande fez uma prova muito segura, se manteve na ponta desde a largada e venceu a Corrida 1 em Interlagos.
O Safety Car entrou na pista, mas Casagrande conseguiu manter o controle na relargada. Cesar Ramos e Guilherme Salas dividiram o pódio.
Saiba como foi a Corrida 1 da Stock Car
Campos e Bueno começaram a corrida do pit-lane, os pilotos aguardavam a passagem do último carro para se lançarem ao traçado. Gabriel Casagrande que conquistou a pole no sábado, comandou a largada no início da primeira corrida.
Largada autorizada, Casagrande manteve a ponta, enquanto Barrichello fez o possível para se defender na segunda posição. Porém, Ramos fez uma escolha melhor e rapidamente estava no segundo lugar, após realizar a ultrapassagem no dono do carro #111. O início da prova foi bem comportada, mesmo com alguns toques ocorrendo.
Na segunda volta Barrichello que era o segundo colocado caiu para a quarta posição. Os pilotos estavam bem próximos no S, dessa forma as disputas se intensificavam.
Casagrande liderava a corrida com certa folga para o piloto da Ipiranga. Os competidores já estavam usando o botão de ultrapassagem para tentar se defender ou atacar os adversários. No quarto giro o Safety Car foi ativado pois Petecof rodou ao sofrer um toque com Teixeira e abandonou a prova.
Nesse momento os dez primeiros eram: Casagrande, Ramos, B. Baptista, Salas, Barrichello, Navarro, Di Mauro, Martins, Camilo e Elias.
Não demorou muito a permanência do Safety Car em pista e no início da quinta volta a pista estava liberada mais uma vez. Casagrande foi controlando a relargada, para evitar um ataque de Ramos, enquanto Bruno Baptista e Guilherme Salas se enfrentavam pelo terceiro lugar.
Serra entrou no top-10 durante a sexta volta, ao realizar a ultrapassagem em Elias. Salas conseguiu se livrar de Baptista para ocupar o terceiro lugar. Casagrande conseguia manter a ponta com quase um segundo de vantagem para Ramos.
Na volta seguinte foi a vez de Thiago Camilo enfrentar problemas, a carenagem traseira do seu carro estava agarrada no pneu, o problema se originou depois de um toque com Khodair na entrada do S. O seu carro começou a gerar muita fumaça. Com o box aberto o piloto seguiu para os boxes para cumprir a parada obrigatória e arrumar o seu carro. Além de Camilo, Serra, Khodair, Khol e Teixeira estavam nos boxes.
Casagrande foi adiando a sua parada nos boxes, enquanto tentava abrir distância para os outros colocados e fazer uma parada mais tranquila nos boxes quando fosse acionado pela equipe. O incidente entre Jimenez e Felipe Baptista passou a ser investigado pela direção de prova.
Depois da Casagrande mergulhar para os boxes, foi a vez de Ramos cumprir a sua parada obrigatória. Na saída dos boxes Casagrande conseguiu se manter na liderança, enquanto Ramos enfrentava um problema nos boxes, por conta da liberação realizada pela Ipiranga em cima de um dos pilotos da Blau.
Com todas as paradas concluídas, os dez primeiros eram: Casagrande, Ramos, Salas, B. Baptista, Elias, Di Mauro, Serra, Fraga, Navarro e R. Barrichello. Jimenez foi punido pelo incidente com Felipe Baptista. Camilo também foi punido com cinco segundos.
Na disputa pelo quinto lugar, Di Mauro realizou a ultrapassagem em Elias. Enquanto Rubens Barrichello tentava recuperar posições após a parada, o piloto da Mobil fez a ultrapassagem em Fraga e passou a ocupar o nono lugar.
Durante o início da décima sexta volta, Rafa Martins que tentava uma ultrapassagem perdeu o carro e espalhou no S, caindo para o final do grid.
Gomes foi mais um dos pilotos punido por um incidente com Zonta, o piloto da Cavaleiro recebeu cinco segundos da direção de prova.
Com a prova rumando para os segundos finais, os dez primeiros eram: Casagrande, Ramos, Salas, B. Baptista, Di Mauro, Elias, Navarro, Serra, Barrichello e Fraga.
Alguns pilotos passaram pelos boxes para preparar os carros para a corrida dois. Foresti perdeu o controle do carro e rodou na junção. Na última volta Daniel Serra lidou com um pneu traseiro furado, como o furo aconteceu na reta principal, o piloto da Eurofarma precisou completar uma volta, antes de chegar aos boxes e fazer os reparos necessários para participar da corrida 2.
Casagrande venceu pela oitava vez uma corrida da Stock Car, dividindo o pódio com Ramos e Salas.