Neste fim de semana a Stock Car está em Londrina para realizar a quarta etapa da temporada e após a etapa de Interlagos, os carros da Chevrolet receberam o segundo pacote de atualizações aerodinâmicas para melhorar a sua competitividade. Gabriel Casagrande que usa o modelo Cruze conseguiu a primeira posição, após anotar 1m12s325.
A onda de calor é intensa no Paraná e os pilotos sofreram com as altas temperaturas.
Dando seguimento sobre as posições ocupadas após a primeira sessão de treinos livres, Cesar Ramos da Ipiranga Racing fechou na segunda posição com a Ipiranga Racing, o piloto utiliza o modelo Toyota Corolla. Julio Campos que defende a Crown Racing foi o terceiro colocado também com o modelo Chevrolet Cruze.
Thiago Camilo foi o quarto colocado com a Ipiranga Racing, seguido por Galid Osman da Shell V-Power, enquanto Daniel Serra esteve na sexta posição, com o carro da Eurofarma-RC. O Top-10 ainda contou com Lucas Foresti da Vogel Motorsports em sétimo, com Guilherme Salas da KTF Sports em oitavo, enquanto Átila fechou em nono com o outro carro da Shell e Nelson Piquet Jr ficou com o décimo lugar com o equipamento da Full Time Bassani.
E neste fim de semana, os seis primeiros colocados do campeonato de pilotos estão utilizando o “Lastro de Sucesso”, um sistema para equalizar a competição. Ricardo Zonta, Cesar Ramos, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Nelson Piquet Jr e Allam Khodair vão carregar o peso adicional em seus carros.
Confira: Stock Car: Novo regulamento busca manter a competitividade da categoria
Os grupos foram divididos entre A e B e partiram para a realização da atividade sobre temperaturas que ultrapassavam os 30°C. O primeiro grupo andava na casa de 1m13s, mas Cesar Ramos encaixou 1m12s581, o piloto dominou as voltas rápidas em Interlagos, onde conquistou duas poles.
Até que o segundo grupo entrou na pista e Thiago Camilo e Serra passaram a disputar as voltas rápidas. E após uma breve pausa, Gabriel Casagrande conseguiu entrar na batalha pelas melhores posições, para assumir a liderança.