Gabriel Casagrande, atual campeão e líder do campeonato da Stock Car em 2024, experimentou uma mistura de sentimentos durante os treinos de sexta-feira no Autódromo Velocitta, onde será realizada a etapa deste final de semana em Mogi Guaçu (SP). O piloto da equipe AMattheis Vogel elogiou o desempenho de seu carro com pneus desgastados, mas ressaltou a necessidade de melhorias ao lidar com pneus novos.
“Começamos bem, com um ritmo sólido utilizando pneus desgastados, mas ao trocar para os pneus novos, não obtivemos a reação esperada do carro com o ajuste realizado. Desta vez, não está relacionado ao lastro; o carro se tornou dianteiro e, em um circuito com tantas curvas como este, isso resulta em perda significativa de tempo”, explica Casagrande.
Com o recorde de oito pódios no Velocitta, Casagrande está confiante de que sua equipe terá tempo suficiente para aprimorar o desempenho do Chevrolet Cruze 83 antes do sábado. O dia reserva o classificatório e a corrida Sprint, com os 12 melhores tempos do qualifying invertidos para formar o grid de largada. Sexta-feira apresentou uma temperatura consideravelmente mais amena do que o usual no Velocitta.
“Tenho plena confiança no trabalho da equipe, e vamos buscar melhorias com certeza. Este carro é sensível às variações de temperatura, mas isso afeta todos os competidores da mesma forma. Portanto, não é correto atribuir a culpa ao clima. Estamos determinados a alcançar um resultado melhor”, afirma Casagrande, que carrega 30 kg de lastro por liderar o campeonato.
A classificação da Stock Car está marcada para sábado às 10h da manhã, seguida pela primeira corrida às 15h30. A segunda prova será disputada no domingo, às 12h30.