ColunistasDestaquesPostStock Car

Gabriel Casagrande crava pole em Interlagos, após dominar a classificação

Neste sábado após os treinos livres a Stock Car realizou a classificação para a segunda etapa. Gabriel Casagrande cravou a pole em Interlagos, superando Allam Khodair por 0s005, quando anotou 1m39s800. Mas o piloto do carro #83 já estava demonstrando uma boa performance, principalmente após líderar todas as partes da classificação (Q1 e Q2), antes de registrar a pole. Infelizmente Casagrande não pode disputar a final em Interlagos, pois acabou testando positivo para o Covid-19.  

Allam Khodair estava tendo uma boa performance por toda a classificação, mas foi superado pelo piloto da Vogel, no segundo giro em que ele buscava a volta rápida. Diego Nunes assumiu a terceira posição, acompanhado por Daniel Serra que mesmo com o lastro teve uma boa performance na classificação.

Thiago Camilo e Rubens Barrichello completaram o top-6 onde os pilotos disputaram a pole.

A largada para a primeira corrida está programada para o domingo às 11h15 pelo horário de Brasília. 

Os treinos livres da Stock Car

O sábado começou agitado na Stock Car, com a realização de dois treinos livre em Interlagos. Cesar Ramos que tem um bom retrospecto na pista, principalmente após cravar duas poles no último ano, liderou o primeiro treino livre. O piloto que é o atual terceiro colocado no campeonato, corre com 20 kg de lastro nesta etapa.

Allam Khodair liderou a segunda atividade em Interlagos, o atual líder do campeonato, Daniel Serra esteve na segunda posição e corre com 30 kg de lastro em seu carro.

Antonio Félix da Costa que foi convidado para correr no lugar de Ricardo Maurício, conseguiu um nono lugar no TL1 e fechou na décima sétima posição no TL2.

Q1

Dividido em dois grupos, quinze pilotos dos 32 deixaram os boxes para buscas as suas voltas rápidas. Os pilotos estavam lidando com temperaturas baixas em São Paulo.

Diego Nunes foi o primeiro a fechar uma volta no circuito, o piloto da Blau anotou 1m44s369, mas o seu tempo ainda era bem alto. Cacá Bueno cravou 1m41s656 com o carro da Crown Racing.

Restando dois minutos para o encerramento do Q1 com o primeiro grupo, Nunes melhorou o seu tempo para 1m40s275, mas foi superado por Bueno com 1m40s219. Os tempos seguiam melhorando e Denis Navarro assumiu a liderança com 1m40s141, mas Átila Abreu com a Shell V-Power anotou 1m39s978. Cesar Ramos que demonstra muita força no circuito anotou 1m39s901, o mesmo tempo registrado por Bruno Bapitista com a RCM Motorsport.

A sessão foi encerrada com Gabriel Casagrande na liderança com 1m39s496, Ramos melhorou o seu tempo para 1m39s695. Camilo fechou na terceira posição, com Bapitsta em quarto.

Os pilotos e equipes estavam buscando ficando entre os quinze primeiros, para poder disputar o Q2. 

Foto: reprodução

Com mais oito minutos, o grupo dois começou a ganhar a pista. Allam Khodair, líder do TL2 estava neste grupo. Dezessete pilotos disputavam uma vaga para o Q2.

Os primeiros tempos deste grupo estavam na casa de 1m45s. Beto Monteiro foi o primeiro piloto a invadir os tempos, ocupando a décima terceira posição com 1m40s458. Khodair saltou para a sexta posição com 1m39s945. Barrichello era o décimo quinto, enquanto Félix da Costa era o décimo sexto – o português acabou rodando em busca de uma das suas voltas rápidas.

Passaram para o Q2: Casagrande, Ramos, Camilo, Zonta, Bapitista, Monteiro, Serra, Khodair, Gomes, Abreu, Bueno, Navarro, Barrichello, Nunes e Suzuki. Apenas cinco pilotos do segundo grupo conseguiram uma vaga para disputar a segunda parte da atividade. Nelsinho Piquet não conseguiu um bom tempo na classificação, portanto neste domingo o piloto da Piquet Sports larga da vigésima nona posição. 

Foto: reprodução

Pilotos que avançaram para o Q2

Foto: reprodução

Q2

Enquanto vários pilotos estavam virando na casa de 1m40, Khodair saltou para a primeira posição com 1m39s856, Rubens Barrichello passou a ocupar a segunda posição com 1m39s958. Marcos Gomes era o terceiro colocado com 1m40s011. Serra, atual líder do campeonato, estava ocupando apenas a décima posição.

Os pilotos estavam batalhando pela sexta posição, para disputar a pole. Casagrande saltou para a primeira posição com 1m39s623.

Disputaram a pole: Casagrande, Khodair, Serra, Camilo, Barrichello e Nunes. Camilo conseguiu tirar Cesar Ramos da disputa pela pole, enquanto Serra tirou Gomes dos seis primeiros.

Bento Monteiro que realizou a sua estreia na Stock Car em Goiânia, conseguiu a décima primeira posição, para largar neste domingo na primeira prova, podendo brigar por pontos entre os dez primeiros. 

Foto: reprodução

Q3

Os seis pilotos partiram para a pista juntos disputando a pole. Khodair voltou a se destacar mais uma vez, sendo o único a andar na casa de 1m39s, após anotar 1m39s805. Casagrande era o segundo colocado com 1m40s003.

Na segunda volta rápida, a pole ficou definida com Gabriel Casagrande que cravou 1m39s800, superando Khodair por 0s005.

Foto: reprodução

Conheça o podcast Baião do Grid, exclusivo sobre a Stock Car

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading