ColunistasPostStock Car

Gabriel Casagrande aproveita grid invertido para vencer a segunda corrida em Curitiba

A segunda corrida foi bem movimentada, Gabriel Casagrande começou a prova na liderança e tinha uma grande vantagem para a segunda sessão, mas Nelson Piquet Jr assustou o piloto da R.Mattheis, já que trabalhou com uma estratégia pensada para a segunda corrida.

Após a parada nos boxes, Casagrande deixou Piquet Jr brigar com Daniel Serra para a definição do segundo colocado. Quando Nelsinho assumiu o segundo lugar, passou a diminuir a vantagem entre eles, as duas últimas voltas foram de grande tensão já que a distância entre eles havia reduzido.

Casagrande garantiu a vitória, seguido por Piquet Jr, enquanto Daniel Serra ficou com a terceira posição, precisando lidar com Rubens Barrichello nas últimas voltas. Ricardo Zonta fechou a prova na quinta posição, se recuperando bem na segunda corrida realizada em Curitiba.

A liderança do campeonato mudou, agora Thiago Camilo passou para a primeira posição com 222 pontos, seguido por Ricardo Zonta com 198 pontos, Rubens Barrichello tem 196, enquanto Ricardo Maurício é o quarto colocado com 193. Daniel Serra aparece quinto com 190, enquanto Cesar Ramos que chegou na etapa como líder do campeonato, é o sexto colocado com 188 pontos.

Foto de Capa: Beto Forografias

Saiba como foi a segunda corrida em Curitiba 

O grid de largada invertido ficou assim: Casagrande, Khodair, Maurício, Campos, Zonta, Barrichello, Serra, Navarro, Salas e Camilo. No entanto Naravarro abandonou a prova, quando se direcionou para os boxes antes da largada.

Casagrande conseguiu manter a ponta, com Khodair na segunda posição que acabou escapando um pouco da pista. Maurício tentava chegar a segunda posição, mas o piloto da Blau Motorsport não deixava espaço para o piloto da Eurofarma.

Salas começou a enfrentar problemas e abandonou a corrida. Khodair era investigado por ter ganhado vantagem na largada, mas o piloto seguia na segunda posição, enquanto Maurício e Campos batalhavam pela terceira posição. Outra disputa boa era entre Rubens Barrichello e Cacá Bueno que estavam se enfrentando pela sétima posição.

Gaetano di Mauro rodou e ficou preso na brita durante a quarta volta.

Khodair recebeu uma punição de cinco segundos por conta da vantagem na largada e quando fosse para os boxes realizar a sua parada, pagaria ela.

Na oitava volta a briga entre Campos, Zonta e Barrichello era bem intensa. Antes da abertura dos boxes os dez primeiros eram: Casagrande, Khodair, Maurício, Serra, Campos, Zonta, Barrichello, Camilo, Nunes e Bueno.

Casagrande que era o líder da prova foi rapidamente para os boxes, mas sua parada foi um pouco demorada já que ele precisou investir no abastecimento. Na volta seguinte Khodair foi para os boxes precisando cumprir a punição antes de realizar a sua parada.

Gabriel conseguiu retornar na liderança, enquanto Khodair perdeu bastante espaço na disputa.

Zonta enfrentava Cesar Ramos e com o botão de ultrapassagem ativo realizou a ultrapassagem. Pouco depois a corrida para Khodair acabou, já que Felipe Lapenna acabou tocando com o piloto da Blau Motorsport. Com todas as paradas realizadas, os dez primeiros eram: Casagrande, Serra, Piquet Jr, Barrichello, Maurício, Zonta, Ramos, Camilo, Campos e Nunes.

Gabriel tinha mais de 3 segundos de vantagem para Serra e o piloto da Eurofarma era atacado por Nelsinho.

Nos últimos minutos, Piquet assumiu a segunda posição, após ultrapassar Serra. A diferença entre o líder e o segundo colocado caiu para pouco mais de 2 segundos. Barrichello tentou atacar Serra, mas não conseguiu a terceira posição. Camilo que venceu a segunda prova do fim de semana ocupava a oitava posição.

Casagrande garantiu a vitória e a terceira da sua carreira, acompanhado por Piquet Jr e Serra, com Barrichello na quarta posição.

Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo