Na última etapa, antes das férias de verão, Gabriel Bortoleto terminou mais uma corrida na zona de pontuação, faturando o 6° lugar, como o melhor resultado até este momento do campeonato.
Conforme a Sauber foi promovendo algumas mudanças no carro, era esperado que Sauber estivesse na zona de pontuação com mais frequência. Nico Hülkenberg obteve um pódio em Silverstone, mas já vinha pontuando com regularidade desde a Espanha. Bortoleto, por sua vez, obteve os primeiros pontos na Fórmula 1 durante o GP da Áustria, repetindo o feito na Bélgica e agora na Hungria.
“Estou muito feliz com este resultado, é o nosso melhor até agora e mostra o trabalho incrível que estamos fazendo como equipe”, comentou Bortoleto ao final da corrida.
“A prova em si foi muito intensa e mentalmente difícil, com 70 voltas nas quais não se pode cometer um único erro, mas dei tudo o que tinha e não errei. Maximizamos todas as oportunidades, desde a minha pilotagem até a estratégia e execução da equipe, e estou muito feliz por todos os envolvidos.”
A corrida deste fim de semana ficou marcada por mais uma boa classificação realizada por Bortoleto, enquanto o piloto brasileiro travou um duelo importante com Fernando Alonso e Max Verstappen. Gabriel fez a aproximação no espanhol, em busca de fazer a ultrapassagem e conseguir o quinto lugar, mas Alonso fez um excelente trabalho de defesa, tornando o AMR25 ainda mais largo na pista.
Enquanto travava esse duelo particular com Alonso, Max Verstappen fez a aproximação, mas para o holandês, restou apenas o desgaste dos pneus, pois o brasileiro também fez uma defesa de posição incontestável.
“Correr entre um bicampeão mundial [Fernando Alonso] e à frente de um tetracampeão mundial [Max Verstappen] atrás foi uma experiência incrível, e momentos como esse me lembram o quanto avançamos.
“Quero agradecer a todos os membros da equipe, na pista e também em Hinwil, por esta primeira parte da temporada. O que conquistamos não seria possível sem todo o trabalha que fizemos juntos. Só quero aproveitar isso com minha família agora e comemorar o progresso que fizemos como um todo em equipe.”
O chefe de equipe Jonathan Wheatley comentou a performance que o time teve na última corrida antes das férias e do trabalho prévio que foi necessário para a Sauber encontrar esse rendimento.
“O resultado de hoje é uma prova da resiliência e determinação de toda a equipe. Apesar de um início de fim de semana desafiador, com problemas de confiabilidade no TL1, a equipe se uniu e apresentou um desempenho excepcional. O resultado de hoje marca nossa sexta corrida consecutiva na zona de pontuação, uma conquista que reflete a consistência e a competitividade que construímos ao longo da temporada.
Obviamente, Wheatley também comentou sobre a corrida realizada por Gabriel.
“A postagem de Gabi nada menos que excepcional. Ele garantiu a sexta posição, seu melhor resultado até então no início de sua carreira na Fórmula 1 – e recebeu o merecido prêmio de Piloto do Dia.”
Bortoleto ainda foi declarado piloto do dia, pela corrida que realizou na Hungria, sendo um reconhecimento não apenas dos fãs brasileiros, mas da categoria.
Como resultado, a Sauber atinge a marca dos 51 pontos, enquanto é a sétima colocada no Mundial de Construtores, após ser superada por apenas um ponto de diferença pela Aston Martin. A disputa continua acirrada e depois dessa breve pausa, o time espera continuar a sua sequência de bons resultados.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.