AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Futuro nas próprias mãos: Hamilton pode decidir permanência na Ferrari para 2027

Cláusula contratual garante ao heptacampeão o direito de decidir sua permanência em Maranello, independentemente do desempenho na pista

Nas últimas semanas, o contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari é discutido. Com os problemas enfrentados pela equipe, além dos problemas internos, alguns discutem se o heptacampeão mundial permanecerá por mais tempo em Maranello. No entanto, o que surge agora é que o competidor teria o poder de estender o seu contrato com a Ferrari para 2027, independente do seu nível de desempenho.

As cláusulas de performance são formas que resguardam não apenas as equipes, mas os pilotos, principalmente quando contratos de longa duração são estabelecidos. A F1-Insider comentou sobre a possibilidade de Hamilton ter a decisão de permanecer com a equipe italiana em 2027, sob o seu controle, desta forma, a Ferrari não teria como impedir o piloto.

A Ferrari e Hamilton já deixaram claro nos últimos meses que querem conquistar um título juntos; desde o momento que o heptacampeão foi anunciado como membro da equipe, foram providenciadas diversas mudanças, como a contratação de pessoas que Hamilton se sentisse confortável para trabalhar. Também não é possível descartar todo o investimento realizado, para apoiar as causas defendidas pelo piloto.

LEIA MAIS: Ferrari admite erro ao subestimar desafio enfrentado por Lewis Hamilton na temporada

Hamilton, por sua vez, tem batido na tecla que não quer vivenciar a mesma experiência que Fernando Alonso ou Sebastian Vettel – pilotos que passaram por Maranello, mas mesmo com os títulos conquistados na Fórmula 1 não conseguiram trazer novos títulos para o time.

Nesta via de mão dupla, a Ferrari também precisou admitir que o SF-25 tem problemas que são muito maiores do que eles esperavam lidar neste campeonato. A equipe também ignorou o processo de adaptação de Hamilton para a Ferrari, mesmo com o heptacampeão mundial guiando a carreira toda com motores da Mercedes.

Embora a Ferrari não tenha especificado o tempo de permanência de Hamilton com a equipe, no acordo de múltiplos anos – acredita-se que o acordo é de dois anos (2025 e 2026), mas Hamilton teria a possibilidade de escolher defender a equipe em 2027.

Diferente da forma como Hamilton deixou a Mercedes, após a equipe tentar assumir o controle da sua carreira e determinar o seu “prazo de validade”, na Ferrari, o seu futuro estará “inteiramente em suas mãos”.

LEIA MAIS: Hamilton se envolve no projeto da Ferrari para 2026 e lidera reuniões técnicas em Maranello

Os momentos antes das férias de verão foram conturbados para Hamilton e para a Ferrari. Mesmo com a equipe como vice-líder do Mundial de Construtores, eles ainda não conquistaram uma vitória, enquanto a primeira pole foi obtida no GP da Hungria. O time segue perseguindo o objetivo de ter uma vitória até o final do campeonato.

Hamilton realizou uma série de reuniões com os membros do time, planejando a próxima temporada, mas ele também falou com a imprensa que “há muita coisa acontecendo nos bastidores que não é boa”.

O próximo campeonato é extremamente importante, pois com a introdução de um novo regulamento surgem oportunidades, mas o trabalho realizado pela Ferrari, pode definir se Hamilton acredita que ainda tem condições de disputar na frente do grid.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading