Durante a sua campanha eleitoral o atual Prefeito de São Paulo João Dória, apresentou entre as suas propostas de governo a privatização de serviços e a entrega, por meio de concessões e PPP – Parceria Público Privado, de bens a iniciativa privada, como o Autódromo de Interlagos.
Muito se falou sobre a possível privatização ou venda do Autódromo de Interlagos do qual resultaria na sua demolição e construção de condomínios residenciais e comerciais, contudo, sempre apostamos que tais medidas seriam menos benéficas a cidade São Paulo, por isso aguardamos um pronunciamento da atual administração ou apenas uma oportunidade de questionar o Prefeito João Doria.
Em uma entrevista que aconteceu hoje dia 11 de Fevereiro na cidade de São Paulo, com o Prefeito João Doria, ele respondeu uma questão que é de grande interesse para nós fãs do automobilismo. O Prefeito que amanhã está se encaminhando para uma série de reuniões com os presidentes dos principais fundos de investimento das cidades de Dubai, Abu Dhabi e Doha. A intenção dessas reuniões é voltada para os planos de privatizações, concessões e PPPs que vão ocorrer na cidade e também buscar futuros de investidores, para essas mudanças. O jornalista Felipe Lima perguntou ao Prefeito, sobre a privatização do autódromo de Interlagos, veja o que o que ele respondeu:
”Uma delas (reuniões) é exatamente do Autódromo de Abu Dhabi, que é privado. E exatamente os exemplos que nós desejamos para Interlagos, inclusive vão ter uma reunião com os administradores privados do Autódromo de Abu Dhabi, que tem um complexo hoteleiro, complexo residencial, de escritórios, um hotel que funciona muito bem e é privado, não tem dinheiro público.”
Ouça o trecho da entrevista:
No caso do Autódromo de Interlagos, acreditasse que o melhor seria a entrega da administração do Autódromo por meio de concessão, onde a iniciativa privada não se tornaria dona do imóvel, oposto do que aconteceria na venda como foi muito ventilado por outros meios de comunicação, o que é um erro gravíssimo.
Assim por meio da concessão e pelo que foi exposto pelo Prefeito João Doria, a ideia seria, a concessão do Autódromo como um espaço físico para iniciativa privada investir na melhor forma possível para obter o retorno do investimento e assim auferir lucro, como muito bem exemplificou o Prefeito João Doria, ele busca em exemplos de autódromos internacionais que possuem investimentos sólidos por meio da iniciativa privada para dar a função social que Interlagos necessita e nunca teve.
<
p style=”text-align: justify;”>Nas próximas semanas, vamos conhecer os projetos do Prefeito para tantas benfeitorias que ele deseja fazer na cidade e principalmente para nós cabeças de gasolina qual o destino de Interlagos. Acreditamos que a estrutura de Interlagos deve mudar, tornando a corrida na cidade um grande show, capaz de atrair mais pessoas e mais investimentos.