AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Futuro de Verstappen na Red Bull volta a ser pauta no GP da Bélgica

Em Spa, Verstappen afirma estar focado na performance, mas não dá pistas sobre seu futuro após as recentes mudanças no time

Após a pausa de três semanas, a Fórmula 1 retorna para disputar o GP da Bélgica, sendo palco novamente de especulações sobre o futuro de Max Verstappen. Com a saída de Christian Horner e a chegada de Laurent Mekies, todos querem saber se o piloto permanecerá ao menos até 2028 no time austríaco.

Alguns acreditam que a demissão de Horner se deu, pois o ex-chefe de equipe dos taurinos perdeu Verstappen para à Mercedes. No entanto, a outra especulação fala que o neerlandês só permaneceria com o time, se a saída de Horner fosse realizada.

Verstappen deixou claro que essa movimentação interna no time, não altera a sua permanência no time: “Isso não tem influência no que estou fazendo”, comentou.

“No fim das contas, a equipe tomou uma decisão para fazer isso, e agora, da nossa parte, só nos resta olhar para frente. Há muitas coisas nas quais queremos trabalhar e melhorar, e espero que continuemos fazendo isso”, afirmou.

LEIA MAIS: Lawson e Hadjar elogiam Mekies após promoção: “A pessoa ideal para comandar a Red Bull”
SPA, BELGIUM – JULY 24: Max Verstappen of the Netherlands and Oracle Red Bull Racing speaks at a press conference during previews ahead of the F1 Grand Prix of Belgium at Circuit de Spa-Francorchamps on July 24, 2025 in Spa, Belgium. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202507241101 // Usage for editorial use only //

O competidor se recusou mais uma vez sobre dar pistas sobre o seu futuro e o vínculo com a Red Bull: “Da minha parte, não há nada a dizer sobre o meu futuro. Sei que estou aqui e estou feliz com a minha posição. A única coisa que queremos é nos tornar mais competitivos, e é nisso que estamos trabalhando.”

A mudança é especulada, principalmente pela queda de desempenho da Red Bull e pelo time não estar conseguindo repetir os feitos do início do regulamento. Verstappen também tem reclamado muito do carro, constantemente, algo que tem afetado a sua performance em pista, embora seja o responsável por entregar os pontos obtidos pela equipe ao longo do ano.

Essa falta de ritmo, colaborou para os momentos de especulação, assim como o fato de a Mercedes ainda não ter renovado o contrato com George Russell.

O próximo ano as equipes vão enfrentar uma grande mudança no regulamento, além da introdução de um novo regulamento de motores, os carros também passarão por uma mudança significativa. Esses fatores também estão em jogo para o próximo ano, para definir quais os pilotos estarão com as equipes neste novo ciclo.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading