Como já era fomentado pela mídia nos últimos dias, ocorreu nesta sexta-feira (29) a confirmação que o fundo de investimento Qatar Investment Authority (QIA) adquiriu uma participação minoritária da Sauber Holding AG.
O investimento é uma forma de ajudar a Sauber a melhorar as suas instalações, aumentar o desempenho e contratar pessoas, antes que a Audi faça a sua entrada na categoria em 2026.
Os detalhes referentes ao acordo não foram informados, mas é estimado pela imprensa internacional o investimento de 350 milhões de dólares, pela aquisição de 30 das ações da equipe.
“O investimento da QIA proporcionará uma injeção de capital substancial e abrirá caminho para aumento da infraestrutura e da formação da equipe, impulsionando a equipe para o sucesso a longo prazo na Fórmula 1”, disse a Sauber através de comunicado.
“O investimento é consistente como o foco da QIA em investimentos com potencial de crescimento significativo por meio da expansão global contínua, envolvimento mais profundo dos fãs e potencial de comercialização significativo”, seguiu.
“O investimento da QIA reflete a confiança que o Projeto Audi F1 já conquistou, ressaltando o compromisso inabalável da Audi, com a iniciativa. Este capital adicional acelerará o crescimento da equipe e é mais um marco em nossa estratégia de longo prazo. O envolvimento da QIA energiza ainda mais os esforços dedicados nas instalações de Hinwil e Neuburg, enquanto trabalham para a entrada da Audi em 2026”, comentou Gernot Döllner, CEO da Audi AG e presidente do conselho de administração da Sauber Motorsport AG.
O esporte de alta performance tem recebido muita influência dos países árabes, na Fórmula 1 a influência é tanta que cada vez mais a categoria aumenta o número de corridas por lá.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.