Frederik Vesti foi selecionado pela Mercedes para realizar o teste de pós-temporada em Abu Dhabi. A sessão será realizada após a disputa do último GP da temporada 2022, o time contará com a participação do piloto da sua academia. Os testes estão programados para acontecer entre os dias 22 a 23 de novembro.
O dinamarquês terá a sua primeira experiência em um carro de Fórmula 1. Vesti ingressou no programa da Mercedes antes da temporada 2021, quando terminou em quarto lugar no Campeonato da Fórmula 3. O piloto está disputando a sua primeira temporada da Fórmula 2 com a ART Grand Prix, como companheiro de Théo Pourchaire.
O piloto conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 2 durante a prova Sprint realizada em Baku. Restando apenas uma etapa para o encerramento da temporada 2022, Vesti conta com cinco pódios. Nas provas que foram disputadas na Itália, o piloto conseguiu dois P2, a performance rende ao piloto um oitavo lugar no Campeonato e 117 pontos.
“Um sonho de criança se tornando realidade. No dia 22 de novembro completarei minha primeira corrida em um carro de Fórmula 1, no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi. É um sinal incrível de confiança da Mercedes, pelo qual gostaria de agradecer”, afirmou Vesti.
A childhood dream coming true! On the 22. of November I will complete my first ever running in a @MercedesAMGF1 formula 1 car at the Young Driver Test in Abu Dhabi!⭐️
It’s an incredible sign of trust from Mercedes which I like to thank Mercedes for! pic.twitter.com/RGu4n2rWHU
— Frederik Vesti Official (@frederik_vesti) November 2, 2022
Fernando Alonso deve guiar o AMR22 com a Aston Martin, iniciando o seu programa com a nova equipe. Nesta mesma sessão de pós-temporada, Pierre Gasly deve conduzir o carro da Alpine, enquanto Nyck de Vries estará na AlphaTauri. Porém, a Alpine não informou se vai liberar Oscar Piastri para testar com a McLaren – o australiano se quer foi escolhido pela Alpine para participar do TL1.