Fraga vence primeira corrida em Curitiba após parada nos boxes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A primeira corrida, que ocorreu nesta manhã (08), da etapa da Stock Car contou com a vitória de Felipe Fraga da Cimed Racing no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Fraga chegou à primeira posição depois da rodada de parada nos boxes, quando conseguiu superar Daniel Serra, no entanto na largada Rubens Barrichello de Full Time que era o primeiro colocado acabou perdendo a ponta e caindo para praticamente o final do pelotão.

boletimdopaddock.com.br/rubens-faz-hero-pole-position-em-etapa-da-stock-car-em-curitiba/19636

Daniel Serra, atual campeão da categoria, que venceu a primeira corrida do ano, realizada no Autódromo de Interlagos em São Paulo, acabou realizando uma boa largada e se manteve na liderança até a volta 17, quando realizou a sua parada nos boxes. Já Max Wilson da Eurofarma RC ficou com a terceira posição, após largar do quarto lugar, herdando uma posição exatamente por conta do que aconteceu com o piloto da Full Time.

Julio Campos da Parati-Donaduzzi pode ter faturado o quarto lugar, mas não foi uma corrida fácil para o piloto curitibano, que foi pressionado por Lucas di Grassi da Hero Motorsport e também por Gabriel Casagrande no final da corrida, quando a disputa estava valendo o seu quarto lugar. No fim, o piloto da Hero acabou ficando com o sexto lugar.

Cacá Bueno terminou a primeira prova em sétimo, seguido por Cesar Ramos da Blau Motorsport. Marcos Gomes que também não teve uma boa largada, acabou se recuperando razoavelmente para terminar na nona posição e Rafael Suzuki depois de uma classificação difícil no sábado onde os dois carros da equipe Badhal Hot Car, não conseguiu avançar para o Q2, ele tinha um bom desempenho e finalizava o top-10. Já Guilherme Salas acabou se envolvendo em um acidente com Valdeno Brito e a prova terminou sob bandeira amarela. O piloto da Eisenbahn Racing Team bloqueou Salas, que vinha fazendo o uso do botão de ultrapassagem na reta dos boxes e por conta da proximidade e da ”defesa’’ pela posição que Valdeno aplicava, os dois se chocaram. O piloto da Eisenbahn ainda ficou revoltado com Salas.

A segunda corrida teve início às 12:05 pelo horário de Brasília, contando com o Grid invertido dos 10 primeiros colocados da primeira corrida.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.