Fórmula E – Sette Câmara é anunciado como piloto de testes da Geox Dragon

Sharing is caring!

Nesta manhã (20) a equipe Geox Dragon, da Fórmula E, anunciou a contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara como piloto reserva e de desenvolvimento do time. O piloto era realizar as atividades no Campeonato de 2019/20. Câmara também vai participar da sessão de rookies no dia 1º de março após o ePrix de Marrakesh.

Sérgio deu início a sua carreira em 2007 disputando provas de kart pelo Brasil, em 2014 o piloto se mudou para a Europa para ainda competir de kart. No ano seguinte ingressou no Campeonato FIA F3, onde teve bons resultados, em 2017 passou a disputar o Mundial de F2, ajudando a equipe Carlin em 2018 e a DAMS em 2019.

Está é a primeira vez de Câmara com os carros elétricos – “Mal posso esperar para pilotar um carro de F-E pela primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum tempo e trabalhar com a GEOX DRAGON, em Silverstone, tem sido uma grande experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do PENSKE EV-4 nesta temporada. Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito grato pela oportunidade de colaborar com a GEOX DRAGON. Esta será uma grande oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time”

Jay Penske, proprietário da Geox Dragon e Penske Autosport, comentou: “Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de fórmula em que competiu. Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo”.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com