Com dois bilhões de crianças vivendo em áreas onde a poluição do ar é acima dos padrões da Organização Mundial da Saúde, a maior categoria elétrica do planeta e a UNICEF, lançam a campanha “Take a Breath” (Respire), que visa trazer atenção ao impacto que a poluição do ar tem na vida das crianças, para aumentar a conscientização e impulsionar ações para melhorar o presente e o futuro.
“O ar é vida e precisa ser protegido para as nossas crianças. Uma geração global de crianças que vão crescer em um mundo feito de mais perigos e incertezas por causa da mudança do clima. A Fórmula E e a UNICEF juntaram forças para criar a campanha ‘Take a Breath’, um curta que visa destacar a importância de um ar limpo em prol de criar um mundo mais seguro e melhor para todas as crianças”, disse o ator Tom Hiddleston, que estrela a campanha.
A diretora de sustentabilidade da Fórmula E, Julia Palle falou sobre a campanha e de como é fundamental trazer luz para o assunto da poluição do ar e a responsabilidade que a sociedade tem sobre isso:
“Com mais de sete milhões de mortes prematuras por ano atribuídas a poluição do ar, mais educação e ação são necessárias para que possamos viver em um ambiente mais seguro. Crianças são as menos responsáveis pela mudança do clima e, ainda assim, são elas que vão aguentar o maior fardo desse impacto.”
A Fórmula E foi fundada para impulsionar o desenvolvimento da mobilidade elétrica e reduzir as emissões de gases poluentes. Além disso, parcerias e campanhas impactantes estão no cerne do trabalho da categoria em promover mudanças sustentáveis.
“Como a primeira organização global esportiva a fazer parceria com a UNICEF, nós estamos ajudando a criar um ambiente mais limpo e sustentável para que as crianças e futuras gerações possam prosperar”, finaliza Julia.