Antes do início do Festival de Berlim da Fórmula E, aqueles que vão participar do evento foram testados para o covid-19. Nesta segunda-feira (03), 1.421 pessoas receberam resultados negativos e apenas duas foram confirmadas com o vírus.
Os dois indivíduos confirmados já foram isolados. Para a realização do Festival a categoria está seguindo protocolos rígidos de segurança, exigidos pelas autoridades locais. Cada pessoa desta bolha, será testada novamente a cada cinco à sete dias.
Segurança
Para proteger as pessoas que vão participar da Fórmula E, a categorias criou uma bolha na qual ninguém poderá entrar sem realizar o teste de PCR e ter o resultado negativo para o Covid-19.
Todos os credenciados para o evento precisam obedecer ao distanciamento social e usar a máscara facial. Antes da realização do teste, a categoria está pedindo para que as pessoas permaneçam em isolamento e mas mesmo com o resultado negativo é necessário manter o distanciamento.
Caso na Mahindra
Segundo o site Inside Electric e Autosport, Dilbagh Gill, chefe de equipe da Mahindra testou positivo para o Covid-19, ele foi isolado no hotel. A Mahindra vai ter Toni Cuquerella (engenheiro chefe de corrida) assumindo o cargo principal e David Clark (gerente da equipe), vai compartilhar as responsabilidades.
ATUALIZAÇÃO: o próprio Dillbagh Gill confirmou o resultado positivo de seu teste em entrevista para alguns jornalistas. O diretor da Mahindra está isolado em seu quarto de hotel em Berlim.