ColunistasFórmula EPost

Fórmula E realiza alteração no calendário, optando por rodadas duplas

A Fórmula E divulgou neste sábado (27) uma alteração no calendário para a realização da temporada 2021.

Assim como o ePrix da Arábia Saudita que foi realizado como rodada dupla, a categoria vai repetir o mesmo formato para a prova realizada em Roma, nos dias 10 e 11 de abril os pilotos vão disputar a 3ª e 4ª etapa.

O ePrix de Valência que já estava programado como uma única rodada, também teve o seu formato modificado, se tornando uma rodada dupla, desta forma a 5ª e a 6ª etapa do Campeonato Mundial da Fórmula E será realizado entre os dias 24 e 25 de abril.

Assim como aponta o site The Race, o teste anual dos novatos será interrompido em 2021, para que a segunda corrida na Espanha – Valência possa acontecer.

A Fórmula E, assim como as outras categorias estão monitorando o andamento da pandemia de Covid-19. Ainda é um ano crítico para as categorias, desta forma elas estão se adequando a realidade para dar continuidade aos seus campeonatos.

A categoria de carros elétricos optou por não divulgar um calendário muito extenso, mas após a rodada na Arábia Saudita já era esperado uma nova alteração ou confirmação de outras pistas. Ainda falta uma parte do calendário da 7ª temporada ser divulgado, e deve acontecer em breve até para que os times possam se preparar com antecedência para as provas.

O calendário vai sofrendo as suas alterações para se adequar as restrições de viagem provocadas por conta da pandemia. A Fórmula E precisa seguir os protocolos do governo local, e para a confirmação das corridas precisa da aprovação da FIA.

Neste momento a Fórmula E conta com dez etapas confirmadas. A corrida em Santiago, no Chile que deveria acontecer em janeiro, foi adiada para junho. A categoria está acompanhando a situação da América do Sul e o processo de vacinação dos países.

O The Race ainda aponta que provavelmente o ePrix Marrakesh, que foi escolhido para substituir a prova de Seul, na Coréia do Sul programado para o dia 22 de maio, poderá ser cancelado. Se for confirmado será a primeira vez desde 2016 que a categoria não irá realizar uma prova no Marrocos.

As rodadas duplas devem ajudar a compor o calendário se Marrakesh for cancelado, no entanto, algumas equipes estão correndo contra o tempo, a prova em Roma já seria um dilema e agora com a rodada dupla, acaba exigindo um esforço maior dos times.

DS Techeetah, Nissan e.dams e Dragon vão implementar o novo powertrain para a etapa de Roma.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo