Como forma de expandir o calendário e levar a Fórmula E para outros países, a categoria elétrica já está pensando na 9ª temporada. Nesta semana a Índia deu um passo importante, ficando mais próximo para receber o Campeonato Mundial de Fórmula E após Telangana assinar a carta de intenção.
A cidade de Hyderbad se candidatou para receber a categoria, podendo fazer parte da nova era da categoria elétrica, quando o Gen 3 será introduzido. O acordo foi estabelecido com autoridades municipais e estaduais que vão examinar a visibilidade da categoria e oportunidade de levar a Fórmula E ao país. O acordo formal será concluído nos próximos 90 dias.
A prova pode ser realizada entre novembro de 2022 até março de 2023, em um circuito com 2,3 km de extensão.
O objetivo principal com o ePrix é posicionar Telangana no mercado de veículos elétricos na Índia, a prova conta com apoio do Grupo Greenko, um dos maiores dentro do ramo de energia renovável no país.
O diretor do campeonato e co-fundador da Fórmula E, Alberto Longo, disse: “Parabenizamos o interesse da Hyderabad e do Estado de Telangana em sediar uma rodada do Campeonato Mundial da Fórmula E. Com esta carta de intenção, podemos explorar ainda mais o potencial excitante do retorno do automobilismo de elite à Índia.”
“A Mahindra faz parte da Fórmula E desde a nossa primeira corrida e encorajo todos vocês a sinalizarem a Star Sports e mostrarem seu apoio à equipe nas rodadas de abertura da 8ª temporada em 28 e 29 de janeiro”, continuou.
Tanto a equipe Mahindra quanto o próprio campeonato da Fórmula E buscam levar a competição para a Índia, vendo um potencial enorme. Os esforços anteriores não surtiram efeito, mas nunca desistiram do projeto. Alberto Longo, Angus Zomeno e o chefe de equipe da Mahindra, Dilbagh Gill, estiveram presentes na cerimônia oficial que aconteceu na segunda-feira.