ColunistasDestaquesFórmula E

Fórmula E: Mahindra anuncia Alex Lynn para substituir Pascal Wehrlein no Festival de Berlim

Nesta quarta-feira (24) a Mahindra anunciou Alex Lynn para substituir Pascal Wehrlein.

O alemão anunciou a saída da equipe por meio do seu Instagram, a vaga ficou em aberto e até o momento não havia ninguém confirmado para a vaga, como a Fórmula E retorna em agosto e Wehrlein não estaria no grid, Alex Lynn assumirá a vaga.

O piloto britânico de 26 anos, campeão da GP3 em 2014, já venceu um Grande Prêmio de Macau e às 12 Horas de Sebring, agora será o companheiro de equipe de Jérome D’Ambrosio regressando a FE.

Lynn estreou na Fórmula E com a DS Virgin na temporada de 2016/17, durante a rodada dupla do ePrix de Nova York, conquistando a pole position, mas não completou as provas por conta de problemas com o carro.

Durante a temporada de 2017/18 o britânico permaneceu com a equipe, mas para a temporada de 2018/19 ele passou a guiar pela Jaguar. Para a temporada de 2019/20 o piloto ficou sem acento, após ser substituído por James Calado, agora ele regressa ao grid.

“Estou realmente empolgado por poder representar a Mahindra Racing em Berlim. Tenho grandes ambições neste campeonato que correspondem ao que a Mahindra Racing deseja alcançar. Mal posso esperar para começar. Eu já corri duas vezes em Berlim antes e sempre senti que fui bem lá, inclusive aparecendo no Super Pole na última temporada. O formato de Berlim será emocionante e desafiador ao mesmo tempo, e estou ansioso para correr.”

“Estamos muito felizes em receber Alex na família Mahindra Racing. Ele já alcançou momentos fantásticos em sua carreira e estamos confiantes de que juntos podemos obter um bom resultado no final da 6ª temporada. Não é fácil entrar no meio da temporada, especialmente com o momento único com o vamos lidar em Berlim, mas Alex tem garra, talento e experiência que, com certeza irá compensar. Queremos agradecer a Pascal pela contribuição e desejamos o melhor para os próximos desafios”, disse o Chefe de equipe Dilbagh Hill.

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading