ColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E inova colocando os fãs no cockpit com a Driver’s Eye

Câmara inovadora instalada à parte interna do capacete do piloto fornece aos espectadores uma visão única por trás da viseira

A ABB FIA Fórmula E Championship colocou os fãs da categoria dentro do cockpit com a tecnologia inovadora da câmera ‘Driver’s Eye’. Durante o ePrix de Santiago, no Chile, a câmera esteve instalada na parte interna do capacete de Felipe Massa.

A câmera utilizada tem 8 milímetros de diâmetro e pesa apenas 2,5 gramas, levou vários meses de pesquisa em conjunto com a FIA e as equipes para ajustar e chegar ao produto ideal para as condições de corrida. A Fórmula E é a pioneira na utilização deste equipamento e a primeira categoria no mundo sancionada pela FIA para a ação.

 

 

Após a descoberta da localização da câmera que fica ao lado do rosto do piloto é natural que surjam algumas dúvidas sobre a segurança. O dispositivo homologado pela FIA está perfeitamente posicionado no preenchimento de proteção interno do revestimento do capacete e fica exatamente no nível dos olhos do piloto.

“Quando você fala com os pilotos de Fórmula E, a primeira coisa que eles destacam é a emoção e o desafio de dirigir nos circuitos dentro das cidades. O Driver’s Eye fornece uma nova perspectiva de dentro do capacete em condições de corrida ao vivo, mostrando a habilidade necessária para conduzir o carro, as ultrapassagens, o muro, etc… tudo em alta velocidade. Temos o prazer de aproximar nossos fãs dos pilotos. A experiência sensorial e seu envolvimento com o conteúdo do Driver’s Eye nas mídias sociais demonstram o valor das inovações essenciais para a ABB FIA Fórmula E Championship”, disse Sebastian Tiffert, Diretor de Conteúdo Editorial e Digital da Fórmula E.

Felipe Massa comentou a utilização da ‘Driver’s Eye’ durante o 2020 Antofagasta Minerals Santiago ePrix: “Acho legal como o Driver’s Eye mostra aos fãs exatamente o que estou vendo durante uma corrida em tempo real. Isso dá aos espectadores uma visão dos circuitos apertados e desafiadores dos centros das cidades em que corremos na Fórmula E, e demonstra o que os pilotos precisam fazer para gerenciar e controlar o curso de uma corrida. Gosto de tecnologias como essa, que aproxima os fãs da ação. O Driver’s Eye é uma ótima maneira de mostrar o trabalho que acontece ao volante”.

lll CONTATO

l Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br

l Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo