ColunistasFórmula EPost

Fórmula E em Valência (dia 2): Alex Lynn é o mais rápido do dia

O segundo dia de testes começou com pista seca, o sol brilhando e um pouco de vento. Bem diferente do dia anterior, hoje não choveu no circuito Ricardo Tormo. O clima favoreceu equipes e pilotos, principalmente Alex Lynn da Mahindra que fez a volta mais rápida do dia 1:11.941.

Lynn marcou esse tempo durante a tarde, na sessão da manhã foi Antonio Félix da Costa que anotou 1:11.948 sendo mais uma vez o mais rápido do primeiro treino do dia. 

SESSÃO DA MANHÃ

Na primeira sessão, 23 dos 24 pilotos fizeram suas voltas mais rápidas dentro do mesmo segundo. A diferença de da Costa (primeiro) para Norman Nato (último) foi de 0.931. Apenas Edoardo Mortara, companheiro de Nato na Venturi, ficou fora da bolha por marcar 1:13.000.

Da Costa foi seguido bem de perto por Max Guenther e Oliver Rowland. Seu companheiro de equipe, Jean-Eric Vergne, ficou com o 4º melhor, com Robin Frijns surgindo logo a seguir.

Lucas di Grassi anotou 1:12.338, exatamente o mesmo de Frijns, ficando com a sexta posição. O também campeão Sebastien Buemi ficou em 7º e Alex Lynn em oitavo. 

Jake Dennis, o novato da BMW, e Stoffel Vandoorne fecharam o top 10. Sérgio Sette Câmara ficou apenas com o 21º melhor tempo. Ele foi um dos cinco pilotos a dar menos de 40 voltas, foram 36 no total, três a menos que seu companheiro de equipe, Nico Müller, que ficou com a 19ª posição.

Com condições estáveis de clima e pista, não houve incidentes nem voltas deletadas. Os pilotos ainda aproveitaram para testar diferentes programas com seus carros, incluindo simulações de corrida e de quali.

SESSÃO DA TARDE

A tarde permaneceu ensolarada em Valência e as equipes fizeram programas de teses completamente diferentes dessa vez. 

Nick Cassidy, por exemplo, deu apenas 13 voltas com o carro #37 da Virgin e ficou com o último tempo, 1:16.751, quase cinco segundos mais lento que Alex Lynn, que levou a Mahindra ao topo da tabela ao fazer 1:11.941.

Lynn superou a dupla da BMW que até então liderava o treino, no final, Max Guenther e Jake Dennis ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Sam Bird fez o quarto melhor ficando 0.009 atrás de Dennis e 0.008 à frente de Edoardo Mortara, o quinto colocado.

Sérgio Sette Câmara fez 1:12.340, o sexto melhor tempo da sessão. Seu companheiro, Nico Müller ficou em oitavo, com Oliver Rowland entre eles. Andre Lotterer e Norman Nato completaram dez primeiros.

Lucas di Grassi fez apenas o 22º melhor tempo, 1:16.157. Destaque positivo para a NIO que ocupou o 12º lugar com Tom Blomqvist e o 13º com Oliver Turvey.

Nyck de Vries e Jean-Eric Vergne foram os que deram voltas à tarde, 53 cada um. Apesar disso, o piloto da Mercedes foi só o 18º mais rápido e o da Techeetah, o 23º.

A segunda-feira é o “Media Day” e não terá atividades de pista, os carros voltam para a ação na terça, 1º de dezembro, para o último dia de testes.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading