A Fórmula E retorna neste fim de semana para disputa da 3ª etapa da temporada 2026. A categoria elétrica já visitou São Paulo e a Cidade do México, mas dessa vez o campeonato retorna a Miami, Flórida.
A etapa não é exatamente nova no calendário da categoria, já que a competição correu outras duas vezes na Flórida (Circuito de Rua de Biscayne Bay e no Autódromo de Homestead-Miami), mas essa será a primeira vez que a Fórmula E realizará uma corrida no icônico Autódromo Internacional de Miami.
Assim como na Fórmula 1, a Fórmula E também tem valorizado as etapas nos Estados Unidos, para popularizar a categoria. Ainda no ano passado, quando realizavam os preparativos para a etapa, ocorreu um evento promocional no local, com a participação de Brooklyn Beckham, Tom Felton e Sergio Agüero, sendo instruídos pelos pilotos da categoria, para estabelecer tempos com as máquinas da competição.
O local escolhido para a prova da Fórmula E, é o mesmo utilizado pela Fórmula 1 desde 2022, no entanto, o traçado adotado pela categoria é diferente, por conta do cuidado com os pontos de regeneração de energia.

A versão do circuito da Fórmula E tem 2,32 km de extensão e consiste em 14 curvas. O grid de largada percorrerá a reta de chegada e entrará na primeira curva à direita, antes de contornar uma série de curvas rápidas e fluidas.
Os Gen3 serão levados ao limite entre as curvas 8 e 11, quando a pista tem um trecho importante de retas, mas com algumas ondulações. Novamente os pilotos vão pegar uma reta importante até a curva 13, antes de uma curva acentuada que marca o encerramento da volta.
Atualmente o líder do campeonato é Nick Cassidy, o competidor está no comando do campeonato de pilotos, após uma vitória incrível da Citroën em apenas a sua segunda corrida na Fórmula E. O neozelandês teve um início para ser celebrado, com dois pódios nas duas primeiras etapas do ano, após fazer corridas de recuperação.
Jake Dennis abriu o campeonato com uma vitória com a Andretti, em São Paulo, após largar da pole. A corrida no Brasil é conhecida como uma das provas desafiadoras, principalmente para os competidores que iniciam a corrida da primeira posição e precisam lidar com o gerenciamento da bateria, mas o competidor fez um bom trabalho. Na etapa em questão, Dennis dividiu o pódio com o atual campeão da Fórmula E, Oliver Rowland (Nissan) e por Cassidy.
Na última corrida, o pódio contou com a participação e Edoardo Mortara e novamente Rowland. Nessa corrida Cassidy fez um bom uso do Modo Ataque e conseguiu superar o suíço.

As atividades de pista podem ser acompanhadas no Bandsports, Band.com.br, Bandplay e YouTube.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







