A Fórmula E segue cancelando etapas por conta do coronavírus, a categoria já havia feito o mesmo anúncio para a etapas da Coréia do Sul em Seul e o ePrix de Roma, agora é a vez da etapa em Jacarta na Indonésia que aconteceria no dia 6 de junho de 2020.
O surto de COVID-19 levou a OMS declarar nesta quarta-feira (11) o alerta de pandemia, pois mais de 100 países já tem algum caso da doença. “Com o crescente número de casos de COVID-19 em países onde a Fórmula E atualmente tem eventos programados para a realização, estamos avaliando planos de contingência para diminuir o impacto potencial do coronavírus e manter o maior número possível de corridas no calendário da sexta temporada,” disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.
Para a segurança dos participantes do campeonato, funcionários e espectadores, estas medidas vêm sendo tomadas pela FE. A categoria não descarta fazer igual a Fórmula 1 e promover provas sem público, mas vão seguir monitorando o vírus para tomar as suas decisões.
O coronavírus parece ter chegado a F1, existem alguns casos suspeitos de funcionário das equipes McLaren e Haas infectados e que já estariam de quarentena. O campeonato 2020 da F1 começa neste final de semana com o GP da Austrália, ma no próximo dia 22 de março, a categoria já estaria realizando o GP do Bahrein com as portas fechadas.
Um posicionamento da FIA é aguardado, tanto para o cancelamento de provas ou para o adiamento das etapas, já que a Fórmula E está tomando estas medidas a mais tempo.