AutomobilismoBlogColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Fórmula E atinge recorde de audiência e envolvimento antes da estreia histórica no Japão

A Fórmula E, prestes a realizar sua primeira corrida no Japão, comemora um aumento sem precedentes na audiência e engajamento dos fãs, destacando o crescente interesse global na série de corridas elétricas.

A estratégia colaborativa da Fórmula E com as principais redes de televisão e plataformas digitais, aliada a um conteúdo envolvente nas redes sociais e experiências inovadoras para os fãs, impulsionou o campeonato a novos patamares.

Audiência de TV em Ascensão

A 10ª temporada registrou um notável aumento de 40% na audiência acumulada das primeiras quatro corridas, saltando de 62 milhões na temporada anterior para 86 milhões.

Crescimento nas Transmissões ao Vivo

As audiências das transmissões ao vivo aumentaram em 37%, totalizando 61 milhões de espectadores ao vivo cumulativamente, comparados aos 45 milhões da temporada anterior.

Expansão nas Redes Sociais

Houve um significativo aumento de 44% nas impressões nas redes sociais, atingindo 351 milhões, enquanto as visualizações de vídeos nas plataformas da Fórmula E dispararam impressionantes 134%, alcançando 267 milhões na 10ª temporada.

Engajamento Online e por Aplicativos

As plataformas digitais do campeonato, incluindo site e aplicativo, viram um aumento de 28% no número de usuários, totalizando 1,2 milhão.

Crescimento da Base de Fãs

A base de fãs da série aumentou em 37%, demonstrando a capacidade da Fórmula E de entusiasmar e inovar, refletido no significativo aumento nas percepções do esporte como ‘emocionante’ (até 30%) e ‘inovador’ (até 42%).

Participação em Eventos em Ascensão

Juntamente com os sucessos nas plataformas digitais, a participação total nas corridas de Fórmula E aumentou 12%, evidenciando os contínuos investimentos da Fórmula E na melhoria das experiências e do envolvimento dos fãs.

Os dados apresentados são provenientes de fontes confiáveis, incluindo Kantar Sport para métricas de audiência de TV, Conviva para análise de mídia social e Google Analytics para uso de sites/aplicativos. Além disso, uma pesquisa abrangente conduzida pela Potentia Insight com 36 mil adultos em 17 mercados certifica o crescimento da base de fãs da Fórmula E.

Por: Fórmula E

O aguardado E-Prix de Tóquio marca a estreia histórica da Fórmula E no Japão neste sábado, 30 de março, adicionando um novo capítulo emocionante ao Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, que continua a moldar o futuro do automobilismo. Com a pitoresca Baía de Tóquio como pano de fundo, a corrida está marcada para começar às 15h03, horário local, prometendo um dia repleto de emoções nas ruas de uma das cidades mais tecnologicamente avançadas do mundo.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo