ColunistasFórmula EPost

Fórmula E assina carta das Nações Unidas para redução da emissão de carbono

A ABB FIA Formula E foi uma das 150 empresas convidadas pelas Nações Unidas para assinar a carta “União Europeia 2030”, que convida líderes europeus a apoiar iniciativas que evitem os efeitos das mudanças climáticas e busquem uma economia competitiva e sustentável. 

A iniciativa faz parte da campanha global das Nações Unidas “Race to Zero’ (Corrida para Zero, em tradução literal). O objetivo é diminuir a emissão de gases nocivos ao meio ambiente até 2030 através de:

  • Apoio ao “European Green Deal” (Acordo Verde Europeu)
  • Planos econômicos resilientes e que permitam os chamados investimentos verdes que trabalhem com a neutralidade climática
  • Definição clara de uma meta para reduzir as emissões domésticas de gases de efeito estufa em pelo menos 55% até 2030

O que é o Acordo Verde Europeu (European Green Deal)?

O Acordo Verde Europeu é o plano da União Europeia para tornar a economia sustentável, a ação faz parte de um objetivo ainda maior que é fazer com que a Europa seja o primeiro continente de clima neutro do planeta. 

Para isso, os idealizadores buscam transformar desafios climáticos e ambientais em oportunidade, fazendo com que a transição seja justa e inclusiva para todos.

Entre as prerrogativas do planos estão

  • O fim da emissão líquida de gases de efeito estufa até 2050
  • O crescimento econômico é dissociado do uso de recursos
  • Ninguém e nenhum lugar é deixado para trás

O plano de ação do Acordo inclui medidas para impulsionar o uso eficiente de recursos, adotando uma economia limpa e circular e a restauração da biodiversidade com a redução da poluição.

Você pode ler mais sobre o Acordo Verde Europeu aqui.

Sobre a participação da categoria de carros elétricos na iniciativa, Jamie Reigle, CEO da Fórmula E, declarou: “A ABB FIA Formula E apoia totalmente as metas do Race to Zero da ONU para reduzir as emissões de gases estufa até 2030. Continuamos focados em reduzir nossa própria pegada de carbono e alinhar nossas emissões à ciência climática até 2030. Acreditamos no poder de trabalharmos juntos para criar um futuro melhor para as próximas gerações.”

Com informações de FIA Formula E

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo