Como site nerd não podemos deixar de falar um pouco sobre o game, F1 2020. O eSports está em alta por conta da pandemia do coronavírus, com a inviabilização de provas reais, os pilotos se aventuram em provas virtuais para entreter o público.
A Codemaster, produtora do game oficial da categoria vai disponibilizar o jogo para as plataformas PlayStation 4, Xbox, PC e, pela primeira vez, para o novo Google Stadia.
Apesar das provas que foram adiadas no calendário de 2020, o novo jogo vai conter 22 pistas, incluindo o Circuito de Rua de Hanói, no Vietnã, e Zandvoort, na Holanda. O lançamento está programado para o dia 10 de julho.
No ano em que a categoria completa 70 anos e Lewis Hamilton está perto de chegar à marca de Michael Schumacher, uma edição especial vai estar disponível no mercado. O heptacampeão será homenageado com quatro carros importantes na sua carreira, são eles: o Jordan 191, que marca a estreia do alemão na categoria em 1991; a Benetton B194 do seu primeiro título conquistado em 1994; a Benetton B195 do segundo título obtido em 1995 e a Ferrari F12000 da primeira conquista para Maranello.
A edição Schumacher Deluxe, ainda vem com pinturas personalizadas para os carros, itens de customização para o piloto e uma comemoração personalizada na cerimônia do pódio.
O Modo Minha Equipe
Está é a maior estreia do F1 2020, além do famoso modo carreira que já está presente em outros jogos da franquia, será possível administrar o piloto no seu próprio time na Fórmula 1. A Codmasters aproveita para liberar a personalização do calendário completo, onde o jogador pode optar por versões mais curtas com 10 ou 16 corridas.
O modo de tela dividida volta no game de 2020, abrindo a possibilidade para dois jogadores disputarem juntos presencialmente. A Fórmula 2 que já estava disponível no jogo de 2019, volta nesta nova versão.