AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 retorna neste fim de semana para disputa do GP da Holanda

Após as férias de verão, a Fórmula 1 retorna em Zandvoort, na Holanda para duelo do 15º evento da temporada 2025

Neste fim de semana a Fórmula 1 retorna para o 15º embate da temporada 2025. O Circuito de Zandvoort é o palco escolhido para receber a categoria depois das férias de verão.

Foram cerca de 4 semanas de pausa e 15 dias de fábricas fechadas, para as equipes se encontrarem outra vez e darem seguimento ao campeonato. Após terminar o certame europeu a Fórmula 1 passa novamente pela Ásia, segue para as Américas e novamente fará uma passagem pelos países árabes para fechar a temporada no dia 7 de dezembro em Abu Dhabi.

E neste retorno, os olhos estão voltados para o duelo travado internamente pelos pilotos da McLaren. Oscar Piastri é o líder com 284 pontos, mas depois e uma reação de Norris, o britânico se aproximou do companheiro de equipe, somando 275 pontos.

Max Verstappen é o terceiro colocado da tabela, com 187 pontos, mas o campeonato do neerlandês se tornou mais complicado por conta da falta de desempenho da Red Bull. O time austríaco ainda tenta alguns ajustes e uma forma de recuperar a performance, para não brigar exclusivamente para conseguir alguns pontos, mas visando retornar ao pódio.

No quarto lugar está George Russell, com 172 pontos, com a Mercedes. Após algumas mudanças no W16, a equipe viu a chance de ter um carro mais estável e que possa fornecer mais segurança para os seus pilotos, mas especialmente o piloto britânico que tem mais experiência.

Charles Leclerc representa a Ferrari no quinto lugar do campeonato de pilotos, com 151 pontos, contra 109 de Lewis Hamilton. O time ainda não venceu nesta temporada – com exceção da prova Sprint na China – e segue com um desempenho desafiador, por conta de um carro instável e um projeto que não foi bem-sucedido como era o esperado. Embora a equipe italiana seja a vice-líder do campeonato de construtores, o resultado é muito por conta das falhas também da Mercedes e Red Bull ao longo de 2025.

A prova deste fim de semana acontece em Zandvoort, um circuito que recebeu a Fórmula 1 principalmente entre os anos 1950 e 1980, mas deixou o calendário por várias questões. Com Max Verstappen dominando a Fórmula 1 e vários fãs do piloto ocupando as arquibancadas do GP da Bélgica, a prova retornou ao calendário em 2021, com o neerlandês vencendo as corridas por três anos consecutivos.

Com a confirmação do calendário de 2026, a Holanda terá mais uma edição no próximo campeonato, mas não estará em 2027, por conta readequações do calendário.

Programação – Horários da Fórmula 1 – GP da Holanda – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading