ColunistasFórmula 1Fórmula 2Fórmula 3Post

Fórmula 1 renova contrato para a realização do GP da Austrália até 2035

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (15) a renovação do contrato com Melbourne, o acordo garante a permanência do GP da Austrália até 2035 no calendário.

O novo acordo vem acompanhado de outra surpresa, em 2023 a Fórmula 2 e Fórmula 3 também serão disputadas neste traçado fazendo parte da programação pela primeira vez no Albert Park.

Em 2022 quando a última edição foi realizada em abril, 419 mil fãs visitaram o circuito, tornando-se a maior multidão de todos os tempos presente em um evento esportivo em um fim de semana na Austrália. O retorno da prova foi um sucesso, principalmente após o cancelamento repentino da prova em 2020, em decorrência do Covid-19.

O primeiro GP da Austrália foi disputado em 1985, com a primeira corrida sendo realizada em Adelaide, mas a primeira prova em Melbourne ocorreu em 1996, a prova contou com vitória de Damon Hill. O circuito passou por reformas nos últimos dois anos, com a intenção de melhorar as suas instalações, tornando a experiência dos fãs melhor. Outras reformas serão concluídas após o novo acordo, incluindo as reformas no paddock e pit-lane.

Melbourne pode voltar a ser a corrida de abertura na temporada 2023 – Foto: reprodução Alfa Romeo

Sydney tinha realizado uma oferta para abrigar a prova, mas a Fórmula 1 optou pela renovação com Melbourne. A data para a realização da corrida de 2023 ainda não foi confirmada, mas a pista tem potencial para receber a abertura do próximo campeonato.

“Estou muito feliz em confirmar que Melbourne e o circuito de Albert Park continuarão no calendário da Fórmula 1 até 2035. A corrida sempre foi a favorita dos fãs, pilotos e equipes. Melbourne é uma cidade internacional incrível e vibrante que é uma combinação perfeita para o nosso esporte”, disse o presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

“Este ano vimos uma grande multidão de fãs apaixonados pelo Grande Prêmio, e estamos muito animados com o futuro na Austrália, pois nosso esporte continua a crescer. Agradeço ao governo de Victoria, Daniel Andrews, Premier de Victoria e Martin Pakula, Ministro do Turismo, Esporte e Grandes Eventos por seu apoio incansável ao evento em Melbourne, assim como a Andrew Westacott e Paul Little da AGPC por tornar esse acordo seguro para o futuro”, seguiu Domenicali.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!