ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 realiza pela primeira vez testes com o pneu de 18 polegadas para 2021

O assunto principal na Fórmula 1 é a temporada de 2021, que ainda trás muitas dúvidas, mas aos poucos as coisas vão sendo testadas e foi assim nesta quinta-feira (12) em Paul Ricard, Sergey Sirotkin testou os pneus Pirelli de 18 polegadas em um carro da Renault, demostrando como será a goma utilizada na categoria em dois anos.

O piloto de testes da Renault, utilizou um carro de testes, configurado para o primeiro dia de atividades na pista. O russo dividiu espaço no circuito com Estaban Ocon, que está testando os compostos da temporada de 2020, em um carro da Mercedes.

Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, ainda não sabe o que esperar, mas eles iniciaram os testes do pneu de 18 polegadas com os caros da F2 e conseguiram bons resultados, desta forma eles acreditam que algo semelhante vai acontecer com os modelos da F1.

“Queremos testar diferentes soluções para ter uma ideia melhor. Temos essas três sessões para entender e avaliar a linha de base para o próximo ano e, obviamente, teremos um ano inteiro de desenvolvimento no próximo ano para finalizar. O desafio é grande, como eu já disse muitas vezes … ” disse Isola.

Pat Symonds, diretor técnico da F1, acredita que estes pneus vão mudar significativamente a forma como os carros de F2, são conduzidos.

Como dito, as atividades seguem em pista e para a F1 o resultado vai demorar a aparecer, mas com a F2 o plano deve ir crescendo gradualmente.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo