Fórmula 1 realiza pela primeira vez testes com o pneu de 18 polegadas para 2021

Sharing is caring!

O assunto principal na Fórmula 1 é a temporada de 2021, que ainda trás muitas dúvidas, mas aos poucos as coisas vão sendo testadas e foi assim nesta quinta-feira (12) em Paul Ricard, Sergey Sirotkin testou os pneus Pirelli de 18 polegadas em um carro da Renault, demostrando como será a goma utilizada na categoria em dois anos.

O piloto de testes da Renault, utilizou um carro de testes, configurado para o primeiro dia de atividades na pista. O russo dividiu espaço no circuito com Estaban Ocon, que está testando os compostos da temporada de 2020, em um carro da Mercedes.

Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1, ainda não sabe o que esperar, mas eles iniciaram os testes do pneu de 18 polegadas com os caros da F2 e conseguiram bons resultados, desta forma eles acreditam que algo semelhante vai acontecer com os modelos da F1.

“Queremos testar diferentes soluções para ter uma ideia melhor. Temos essas três sessões para entender e avaliar a linha de base para o próximo ano e, obviamente, teremos um ano inteiro de desenvolvimento no próximo ano para finalizar. O desafio é grande, como eu já disse muitas vezes … ” disse Isola.

Pat Symonds, diretor técnico da F1, acredita que estes pneus vão mudar significativamente a forma como os carros de F2, são conduzidos.

Como dito, as atividades seguem em pista e para a F1 o resultado vai demorar a aparecer, mas com a F2 o plano deve ir crescendo gradualmente.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com