ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 prioriza segurança e não vai realizar GP do Brasil em 2020

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) que não vai realizar provas nas Américas este ano, priorizando a segurança as corridas nos Estados Unidos, México e Brasil vão ficar de fora do calendário.

Estes países ainda estão apresentando uma taxa de contágio grande por conta do Coronavírus, desta forma os chefes da categoria acreditam que seria irresponsável realizar corridas nestes locais. Será a primeira vez desde 1972 que o Brasil ficará fora do calendário.

Com a necessidade de incluir mais pistas ao calendário, a categoria irá realizar corridas em Nurburgring, na Alemanha, em Ímola, na Itália e a estreia de Portimão, em Portugal.

O desejo de permanecer

Para os fãs brasileiros gera um clima de incerteza, principalmente por este ser o último ano de contrato entre Brasil e Fórmula 1. A Prefeitura Municipal de São Paulo segue realizando reformas no autódromo de Interlagos, como ampliação do paddock, para melhorar as condições de trabalho das equipes.

O Brasil é considerado um mercado em expansão para as patrocinadoras da corrida, desta forma não é esperado que o país fique fora da competição.

Colocar as equipes em risco nunca foi uma opção nesta temporada, desta forma a categoria segue respeitando os protocolos e adotando medidas de segurança para as realizações das etapas.

GP do Brasil de 2019 – Foto: Reprodução Fórmula 1

Infelizmente o país e as Américas negligenciaram o cuidado com a doença, desta forma não será possível a realização das etapas. O público do Brasil e principalmente a cidade de São Paulo, recebem a categoria de braços abertos e realmente estavam esperando a realização da etapa.

Esperamos que as coisas se normalizem por aqui, para voltarmos a receber a categoria. O autódromo de Interlagos é aquele traçado técnico e rápido que os pilotos gostam e já conhecem a bastante tempo. Não gostaríamos de ver o templo do automobilismo fora de uma grande competição como a Fórmula 1.

Foto de Capa: Jose Cordeiro/SPTuris.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading