ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Fórmula 1 garante permanência do GP de Silverstone no calendário até 2034

A Fórmula 1 realizou a renovação do contrato com Silverstone, confirmando a permanência da pista por mais dez anos

A Fórmula 1 confirmou nesta quinta-feira (08) a renovação do contrato com Silverstone, a pista permanecerá no calendário ao menos até 2034.

Silverstone é uma pista tradicional que recebe a Fórmula 1 desde 1950, o novo acordo garante que o GP da Inglaterra estará presente no calendário da categoria por mais uma década. Após o contrato ter expirado em 2024, o novo acordo permite um aumento para o investimento de infraestrutura e novidades, pois todos os envolvidos sabem que a pista permanecerá por mais dez anos recebendo a Fórmula 1.

Mesmo com o desejo da categoria de levar a competição para mais lugares, a F1 tem estabelecido longos contratos com diversas pistas, algumas que se quer são tradicionais. Outra manobra é a adição de vários circuitos de rua no calendário, enquanto os circuitos permanentes estão perdendo força.

Lewis Hamilton piloto da casa detém o recorde de oito vitórias no GP da Inglaterra. Vários nomes já tiveram a bandeira quadriculada agitada após a conquista de uma vitória em Silverstone.

A prova é uma das mais populares no calendário e sem dúvidas merece a extensão do contrato. Em 2023 480 mil pessoas participaram do evento ao longo do fim de semana do GP da Inglaterra.

A Grã-Bretanha é o local que seta das dez equipes do grid contam com uma base, muitas localizadas bem próximo do circuito, tendo a pista quase como um quintal de casa.

“Tenho o prazer de anunciar que o Grande Prêmio da Inglaterra permanecerá no calendário por mais 10 anos com este acordo”, disse Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.

“Silverstone é um local icônico no coração da história da F1 e, à medida que se aproxima de sua nona década sediando Grandes Prêmios, o evento continua a atrair fãs de todo o mundo para corridas fantásticas na pista e a incrível experiência dos fãs fora dela.”

LEIA MAIS: Série Circuitos da F1: Silverstone

“Gostaria de agradecer a Peter Digby do BRDC, Stuart Pringle e toda a equipe de Silverstone pelo seu trabalho árduo e dedicação para levar o Grande Prêmio da Inglaterra a novos patamares e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles enquanto procuram melhorar ainda mais o instalações e experiência dos fãs nos próximos 10 anos.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo