AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 garante disputa do GP da Áustria até 2041

Red Bull Ring consegue uma extensão de contrato de múltiplos anos para permanecer como palco de etapa da Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou a renovação de contrato neste domingo (29) com os organizadores do Grande Prêmio da Áustria, garantindo a permanência da corrida no calendário até 2041. O acordo de longo prazo foi firmado com o promotor Projekt Spielberg GmbH & Co KG, assegurando o futuro de um dos eventos mais tradicionais e queridos da categoria.

Disputado no icônico Red Bull Ring, o GP da Áustria tem uma rica história na F1, com 38 edições realizadas desde sua estreia em 1964. O circuito, situado nas montanhas da Estíria, foi palco da corrida pela primeira vez em 1970. Após deixar o calendário em 2004, retornou em 2014 graças ao investimento do falecido Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, que modernizou o autódromo e resgatou seu prestígio internacional.

O circuito é um dos traçados mais curtos da temporada, com 4.318 km, sendo considerado pelos pilotos uma montanha-russa. O Red Bull Ring representa um grande desafio no calendário, a pista é muito técnica e exige dos competidores atenção, por conta das poucas curvas, combinadas as grandes retas.

Ao longo dos anos, o circuito austríaco viu vitórias históricas de lendas como Alain Prost, Niki Lauda, Michael Schumacher e Alan Jones. Entre os pilotos da geração atual, Max Verstappen lidera com cinco triunfos (por conta do GP da Estíria de 2021), seguido por Lewis Hamilton, Charles Leclerc e George Russell.

“A Áustria tem sido uma corrida incrivelmente especial para a Fórmula 1, então é fantástico termos garantido um contrato de longo prazo de um Grande Prêmio tão profundamente enraizado na história do esporte”, comentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“A visão e a paixão de Dietrich Mateschitz deram à corrida o investimento e a atenção que permitiram que ela retornasse como um evento incrível no calendário da Fórmula 1.”

“A cada ano, retornar às deslumbrantes montanhas da Estíria é um momento marcante — uma experiência que evoca emoções incríveis entre nossos pilotos, equipes e fãs, criando uma atmosfera diferente de qualquer outra.”

“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a Mark Mateschitz e Thomas Überall e sua equipe por sua dedicação inabalável à excelência, e à nossa incrível base de fãs austríacos, cujo entusiasmo e lealdade continuam a elevar esta corrida icônica.”

O novo contrato é também visto como um impulso econômico para a região da Estíria, com expectativa de novos investimentos em infraestrutura e turismo. Thomas Überall, gerente geral do Red Bull Ring, reforçou a importância estratégica da renovação: “Este compromisso de longo prazo da Fórmula 1 conosco é uma grande honra e um desafio maravilhoso que estamos felizes em assumir em nome dos fãs e da região de Murtal.”

“O novo contrato é de inestimável importância para o futuro. A segurança a longo prazo do Grande Prêmio da Áustria impulsionará novos investimentos em infraestrutura e representará um enorme valor agregado para a região de Murtal, para a Estíria e para a Áustria.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo