ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 estuda circuitos e possibilidades de layout para adicionar mais provas ao calendário

Foto: Ferrari 

Após a divulgação do calendário com oito etapas, a Fórmula 1 segue estudando para adicionar mais provas para a temporada 2020. No site da Fórmula 1, Ross Brawn falou sobre alguns pontos que estão sendo debatidos para a escolha de outros circuitos.

A categoria mantém comunicação constante com os promotores dos eventos, para planejar mais corridas, pois sabem que a situação dos países e locais que podem receber a corrida mudam diariamente. Além disso eles não querem bater o martelo sobre os eventos e logo depois cancelá-los.

Atualmente a categoria está olhando para as provas do Bahrain e Abu Dhabi, que estão bem preparados para dar continuidade ao calendário, no entanto eles fazem parte do planejamento de encerramento da temporada. Ross Brawn disse: “Existe a intenção de se prolongar a temporada europeia com mais uma ou duas corridas se necessário. Vamos encontrar pelo menos cinco ou seis boas provas no meio [antes de Bahrain e Abu Dhabi].

Reconhecemos que locais onde é preciso montar uma pista, como Baku ou Cingapura, necessitam de mais atenção. Todos os aspectos foram considerados e acho que podemos ter uma segunda metade muito boa da temporada.”

A Fórmula 1 também está avaliando realizar algumas provas em circuitos que tem a certificação para receber as suas provas, como Mugello, Imola, Algarve em Portugal e um possível retorno de Hockenheim. “Há diversos circuitos europeus onde podemos realizar uma ou duas corridas para garantir uma temporada abrangente”, diz Brawn. “Não vamos declarar ainda, pois ainda existe muito trabalho em andamento.”

A pista do Bahrein force outras opções de layout, desta forma é possível realizar duas etapas lá, optando por duas configurações e aumentando o desafio. Neste circuito existe esta possibilidade pois possui a licença Grau 1.

A categoria espera que algumas provas do restante da temporada possam receber público e para isso é necessário realizar a venda dos ingressos de forma antecipada, então todos os pormenores está sendo analisados.

E por fim existiu a discussão sobre o descarte de provas onde as equipes fossem mal, mas resolveram por deixar esta questão de lado, pois existem equipes que tirariam proveito desta situação. Além disso para aqueles que estão indo mal seria a possibilidade de abandonar a prova e descartar o resultado e isso não é bom para um calendário curto.

Para 2021

Sim, eles ainda estão conversando sobre uma classificação que geraria um grid invertido. A Mercedes já foi contra, mas existe a possibilidade de acontecer na próxima temporada.

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading