ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 divulga calendário provisório da temporada de 2021

A Fórmula 1 publicou o calendário provisório para a temporada de 2021 nesta terça-feira (10), o campeonato deve ter 23 corridas, uma temporada com o recorde de corridas, mas que ainda precisa ser aprovado Pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor e Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Neste calendário é possível observar a adição do GP da Arábia Saudita que já foi confirmado para o final da temporada.

A grande surpresa fica por conta do GP do Brasil a ser realizado em Interlagos, alguns sites apontaram nestes últimos dias que a prova brasileira poderia aparecer com o nome do Rio de Janeiro, já que a cidade já demostrou a vontade de realizar uma prova. Mas ela ainda não tem um autódromo construído para utilização e as licenças não foram liberadas para o andamento da obra.

Confira: Fórmula 1 confirma o GP da Arábia Saudita para a temporada de 2021

 

Mas é necessário observar que Brasil e Espanha estão sinalizados um asterisco, as etapas estão sujeitas a assinatura de contrato com os promotores dos eventos. São Paulo tem a questão do pagamento, já que o nosso autódromo não faz o pagamento da taxa anual, pois era um acordo estabelecido pelo ex-detentor dos direitos comerciais, Bernie Ecclestone. Mesmo aparecendo com um asterisco, é um passo mais confiante do que deixar de vez a temporada de 2021.

Foto: reprodução F1

O GP do Vietnã não aparece no calendário de 2021, a prova estava prevista para a temporada de 2020, mas por conta do Covid-19 a corrida foi cancelada. O calendário apresenta uma data aberta no dia 25 de Abril onde possívelmente a prova do Vietnã poderia ser encaixada, mas ainda não é uma garantia da sua realização. 

A temporada tem início no dia 21 de março na Austrália, com uma sequência de Bahrein e China. O encerramento acontece em Abu Dhabi no dia 5 de dezembro, mas antes a Fórmula 1 vai passar pela Arábia Saudita marcando a sua primeira corrida no local. O GP da Holanda permanece no calendário de 2021, sendo disputado no dia 5 de setembro.

Infelizmente nenhuma prova como os GPs da Toscana (Mugello), GP de Eifel (Nürburgring), GP de Portugal (Portimão), GP da Emilia-Romagna (Imola) ou GP da Turquia (Istambul), vão se repetir na próxima temporada.

Foto: reprodução Racing Point

Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Temos o prazer de anunciar o calendário provisório da Fórmula 1 de 2021, após extensas conversas com nossos promotores, as equipes e a FIA. Estamos planejando eventos em 2021 com torcedores que proporcionam uma experiência próxima do normal e que esperamos que nossos acordos sejam honrados.”

Foto: reprodução F1

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo