ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 anuncia F1 TV Pro para o Brasil, com transmissão ao vivo

A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (08) que vai lançar uma plataforma atualizada da F1 TV, com recursos novos que vão aprimorar a experiência do fã de automobilismo. Mas a grande conquista é a liberação do sinal para 82 países ao redor do mundo, mas também a chegada do serviço ao Brasil, junto com Eslováquia e a República Tcheca.

A F1 TV está disponível para 118 territórios, enquanto a F1 TV Pro, o sistema de streaming ao vivo, conta com seis idiomas e está disponível para 85 territórios. Incluindo agora o Brasil. A categoria já tinha o desejo de trazer o serviço, mas por conta dos contratos antigos de televisão, eles tiveram que adiar os planos.

Em 2021 os brasileiros vão contar com a Band realizando a cobertura das etapas na TV aberta e no Band Sports – como seu canal de assinatura – além da F1 TV Pro.

A F1 TV Pro permite que o usuário acompanhe as sessões ao vivo, como treinos livres, classificação e corrida, além da disponibilidade de todas as câmeras onboard. A assinatura poderá ser feita em um plano mensal custando R$ 28,90, ou o anual, por R$ 279,90. O lançamento oficial da assinatura começa no dia 9 de março.

“Estamos muito satisfeitos por relançar a F1 TV antes da nova temporada, com vários recursos atualizados que irão melhorar a experiência dos fãs do produto e tornar mais fácil o acesso a nosso extenso acervo de corridas. A Accenture nos ajudou a levar a F1 TV para o próximo nível e estou muito animado para ver como ela se desenvolverá no futuro, à medida que continuamos a fornecer aos fãs mais maneiras do que nunca de assistir à F1”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia da F1.

Atualizações

O serviço de streaming da F1 foi lançado em 2018, em 2021 ele está recebendo a maior atualização, contando com a ajuda da Accenture que faz a gestão de tecnologia, e com a nuvem da AWS (Amazon Web Services), a mesma que está realizando o levantamento dados e realizando comparações para a Fórmula 1. A categoria pretende entregar um vídeo em alta qualidade para aprimorar a experiência do usuário.

A F1 TV proporciona mais de 2 mil horas de vídeos, contando com GPs antigos das últimas cinco décadas, além de séries e documentários sobre os pilotos que passaram pela categoria e marcaram o automobilismo. Tal como o Drive to Survive da Netflix, a F1 TV também disponibiliza a série da F2: Chasing the Dream, vislumbres dos pilotos que estão buscando a categoria principal e seus desafios.

A nova versão da F1TV será disponibilizada no dia 8 de março, com as atualizações disponíveis para IOS, Android, tablets da Amazon Fire e Roku. O F1 TV também será liberado para Apple TV, dispositivos Android TV e Amazon Fire TV ainda este ano, mas estão em desenvolvimento.

As melhorias no serviço F1 TV incluem:

  • Tecnologia avançada: a nova versão se concentra em desempenho e qualidade; os usuários agora poderão desfrutar de streaming de vídeo a 1080p a 50 fps pela primeira vez – ideal para assistir a movimentos rápidos.
  • Transmitir para TVs: – Os usuários poderão transmitir a F1 TV usando Chromecast e AirPlay (iOS) – desfrutando de conteúdo da F1 ao vivo.
  • Experiência do usuário aprimorada: Controles do player aprimorados – os usuários agora têm controle total sobre a transmissão ao vivo; reproduza, pause ou retroceda para assistir à ultrapassagem novamente, em todos os canais, incluindo câmeras on-board.
  • Troca de canal aprimorada: Uma interface aprimorada permite aos usuários alternar facilmente entre os vários streams adicionais da F1 TV: Canal Pit Lane, Canal de Dados, Driver Tracker e Câmeras On-board.
  • Interface de usuário aprimorada: Uma interface nova e moderna permitirá aos usuários navegar e pesquisar facilmente o conteúdo dos arquivos da F1 TV, bem como as séries e documentários exclusivos da F1.
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo