A Fórmula 1 alcançou um marco histórico em seu desempenho financeiro. Conforme o relatório divulgado pela Liberty Media, grupo responsável pelos direitos comerciais da categoria, o faturamento entre abril e junho de 2025 chegou a US$ 1,23 bilhão (R$ 6,68 bilhões) — o segundo maior valor já registrado desde que o conglomerado norte-americano assumiu o comando.
O resultado representa uma disparada em relação ao primeiro trimestre do ano, quando a receita havia sido de US$ 403 milhões (R$ 2,2 bilhões), marcando à época uma queda de US$ 150 milhões em comparação a 2024.
A Fórmula 1 tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas, não apenas daqueles que são fãs da categoria. Cada vez mais a F1 está inserida em Streamings, jogos, vestuário, no ramo alimentício e também se vale de diversas produções onde a F1 serve como pano de fundo.
O crescimento foi acompanhado por uma alta significativa na distribuição para as dez equipes do grid, que passou de US$ 114 milhões (R$ 621,3 milhões) nos três primeiros meses para US$ 513 milhões (R$ 2,8 bilhões) no segundo trimestre.
“Esta temporada tem apresentado corridas fenomenais, com várias equipes e pilotos competindo no mais alto nível. O filme da F1 produzido pela Apple estreou com merecidos elogios, marcando o maior lançamento nos cinemas já feito por um serviço de streaming e cativando tanto os fãs mais antigos quanto os novos fãs da F1”, afirmou Domenicali em comunicado.
Segundo o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, o bom momento esportivo e o sucesso do filme estrelado por Brad Pitt e produzido pela Apple Original Films e distribuído pela Warner Bros. Pictures.
“Momentos culturais como o filme da F1, aliados à ação emocionante nas pistas, estão gerando fortes tendências de audiência e um engajamento especialmente robusto nas redes sociais e plataformas digitais, incluindo um número recorde de impressões geradas por conteúdos postados nos canais oficiais da F1”, acrescentou.
A receita operacional também apresentou um grande crescimento, subindo de US$ 84 milhões (R$ 457,8 milhões) no segundo trimestre de 2024 para US$ 293 milhões (R$ 1,59 bilhão) neste ano.
O relatório da Liberty Media aponta três pilares para a alta: promoção de corridas, taxas de transmissão e receitas combinadas de patrocínio, hospitalidade corporativa e licenciamento.
Atualmente a Fórmula 1 demonstra um grande crescimento, principalmente no cenário esportivo, mas não apenas nele, por conta de todas as estratégias criadas nos últimos anos, para atingir um público cada vez maior. Em pesquisa recente, a Fórmula 1 identificou um aumento considerável do público, além de ter cada vez mais mulheres engajando com a categoria.
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